Que Billie Eilish anda fazendo barulho com o álbum “HIT ME HARD AND SOFT” a gente não tem a menor dúvida, mas uma das faixas recebeu um tempero brasileiro e pode ser reconhecida pela própria cantora muito em breve. O remix de funk MTG de “Chihiro“, feito pelo DJ Mulú, já teria chego em ninguém menos que Finneas, que trabalhou na composição e produção do disco ao lado da irmã.
Segundo o fã clube Info Billie Brasil, Finneas ouviu e aprovou a versão abrasileirada da canção de Billie. Além disso, o DJ Diplo, que já trabalhou com inúmeros artistas de destaque da cena internacional — e é um amante do funk — também reagiu ao curtir um vídeo com a música.
Nas redes sociais, o DJ Mulú celebrou o reconhecimento, isso porque está tentando obter a aprovação legal para subir o remix de “Chihiro” no Spotify. Em um post no Twitter, ele explicou que já entrou em contato com a Universal Music solicitando autorização para o lançamento do MTG.
“Estou aguardando a resposta e tenho alguma esperança de que essa iniciativa abra um precedente inédito: a indústria musical norte-americana reconhecendo o potencial de versões em ritmos regionais para ampliar o alcance de seus artistas”.
De quebra, DJ Mulú confirmou que Finneas realmente escutou a música, mas ainda não respondeu sua solicitação por DM. “Por isso, peço a todos que apoiem essa iniciativa, solicitando a autorização nos perfis da Billie Eilish e Finneas. Mas, enquanto isso, o MTG CHIHIRO continua disponível no meu SoundCloud e YouTube apps gratuitos e super acessíveis”, finalizou.