Vintage, Sorriso Maroto e César Menoti e Fabiano vendem shows para Four Even | Fotos: Divulgação
in

Fundo Four Even confirma compra de shows de Vintage, Sorriso Maroto e César Menotti e Fabiano

“Os artistas precisam performar bem para fazer parte do nosso time”, garante Leo Goes, sócio do Fundo

Em junho de 2021, o fundo de investimentos Four Even movimentou o mercado com o anuncio oficial da compra dos shows de Gusttavo Lima e desde então era esperado que eles não iriam parar por aí. Em entrevista exclusiva ao POPline.Biz é Mundo da Música, Leo Goes, sócio do Fundo e dono da On Line Entretenimento – que completa 10 anos de mercado este ano, revelou que o fundo adquiriu também os shows da dupla Cesar Menotti & Fabiano, o grupo Sorriso Maroto, Dubdogs, Vintage Culture, Clayton e Romário e Junior Marques.

“Analisamos primeiro o potencial do artista e vimos o quanto ele ainda pode crescer e galgar no cenário do entretenimento e da música. Fizemos uma aposta baseada exatamente nessas perspectivas”, revela Leo.

É inegável que o pioneirismo do Fundo no Brasil trouxe um olhar diferenciado para o mercado de shows no país. Leo Goes destacou que esse modelo negócio, no qual ele intitula de “jogo”, já é praticado no mercado externo. “O cenário passa a ser mais profissional pois, a partir de agora, analisamos muito as praças. Os artistas precisam performar bem para fazer parte do nosso time”.

Questionado sobre a movimentação internacional também na compra de catálogos musicais, Leo acredita que sim, é bom investimento e que “este será um dos próximos passos aqui no Brasil”. Com olhar no futuro, em entrevista ao POPline.Biz, o empresário destacou também a tendência de grandes empresas unirem forças para promover eventos ainda maiores no país.

“O mercado mudou muito nesta pandemias e as uniões vão fortalecer muito mais os eventos. Nós [da On Line Entretenimento] estamos exatamente hoje analisando muito o mercado e fazendo algumas parcerias”, conta em tom de mistério sobre quais seriam as novas parcerias.

Four Even e Sorriso Maroto celebram a compra dos shows | Foto: Reprodução/Instagram Leo Goes

Entenda como funciona a compra e venda de shows

A compra dos shows é feita em parceria pela plataforma de investimentos One7 e a empresa de organização de shows Four Even, que lançaram um fundo de direitos creditórios que adianta o pagamento de espetáculos a artistas. A ideia é comprar com desconto e o lucro vem ao embolsar a venda dos shows com valor cheio, pago por quem contrata os shows.

Além disso, para fazer dar certo, o modelo de negócio prevê ainda uma assessoria para os cantores e o fundo também fica responsável pela venda dos shows e a contratação de seguros, inclusive de vida para que o fundo não perca rentabilidade.

Leia mais:

Inclusive, a própria On Line Entretenimento tem promovido shows com os artistas do fundo. Recentemente, a produtora assinou a festa de Réveillon que aconteceu em Salvador com o cantor Gusttavo Lima, no Centro de Convenções, e já anunciou que o cantor estará em outro projeto na capital Baiana.  O “Êta Verão” terá grandes atrações (que ainda não foram divulgadas) e vai acontecer durante quatro segundas-feiras entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Além deste, a empresa anunciou o show da banda carioca Sorriso Maroto (já como parte das apresentações compradas pelo Fundo) no evento Pier Sound, neste sábado (08), na Praia de Buraquinho, região metropolitana de Salvador.

Escrito por Rafa Ventura

Depois de “Don’t Start Now” e “Batom de Cereja”: Qual será o hit do “BBB22”?

Evelyn Regly

Vem aí? Evelyn Regly trola marido ao dizer que irá para o BBB22