A casa caiu realmente para Yang Hyunn Suk, o fundador da YG Entertainment. O empresário por trás da importante empresa da Coreia do Sul, criadora e agenciadora do girlgroup BLACKPINK, foi fichado por “mediação de prostituição”. Em outras palavras, cafetinagem.
“Depois de analisar documentos e depoimentos de testemunhas, estamos indiciando Yang Hyun Suk como suspeito, e daremos início a uma investigação”, informou a polícia coreana. A informação é do AllKPop.
O escândalo estourou em meados de julho. Yang Hyunn Suk foi denunciado por intermediar a contratação de prostitutas para investidores estrangeiros. O empresário foi interrogado por nove horas e negou a acusação publicamente. Apesar disso, desligou-se de seu cargo de chefia na YG Entertainment para não manchar a empresa e prejudicar os artistas. Ele é investigado particularmente por um caso supostamente ocorrido em setembro de 2014, quando teria ordenado que mulheres da indústria do entretenimento adulto viajassem para Europa com um investidor rico.