Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Fundação Cultural Latin Grammy anuncia terceiro programa de mentoria com She Is The Music

Em parceria com a organização de mulheres na indústria fonográfica, Grammy Latino inicia programa com artistas e profissionais do mercado
Fundação Cultural Latin Grammy. Foto: Divulgação.

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou ontem (15) o terceiro programa anual de mentoria Leading Ladies of Entertainment Connect TogetHER, em parceria com a She Is The Music, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para aumentar o número de mulheres na indústria fonográfica.

A mentoria é facilitada por engenheiras, cantoras e compositoras com contribuições notáveis para a indústria musical na América Latina, assim como artistas premiadas nas edições do Grammy Latino.

O programa oferece sessões virtuais individuais de orientação a jovens mulheres que desejam seguir uma carreira na indústria da música e do entretenimento. A programação inclui também o histórico painel Leading Ladies of Entertainment Connect TogetHER, apresentado pelo Spotify for Artists, com compartilhamento de experiências das líderes do mercado. 

Neste ano, o painel foi moderado pelas mentorandas Stephanie Acosta e Valeria Peñaranda, apresenta conversas com Róndine Alcalá, Maria Elisa Ayerbe e Mayna Nevarez. As próximas ações serão divulgadas pela fundação.

As mentoras do programa colaborativo deste ano são a fundadora da RondenePR, Róndine Alcalá, a vice-presidente da N.A.R. S Records/Dream Asylum Studios, Marcella Araica, a engenheira de som ganhadora do Latin GRAMMY®, Maria Elisa Ayerbe, a artista ganhadora do Latin GRAMMY®, Goyo, a cantora e compositora ganhadora do Latin GRAMMY® e indicada ao GRAMMY®, Mon Laferte, e a CEO da Nevarez Communications e presidente da seção Women in Music Miami, Mayna Nevarez.

Junto a elas, jornalista premiada Pamela Silva, junto com Simone Torres, engenheira e produtora vocal indicada ao GRAMMY®, Mónica Vélez, compositora ganhadora do Latin GRAMMY, e Ana Villacorta López, vice-presidente sênior de Marketing e Promoção da Sony Music Entertainment México também mentoram mulheres do programa do Grammy Latino.

Raquel “Rocky” Egusquiza, diretora-executiva da Fundação Cultural Latin Grammy. Foto: Divulgação.

“A cada ano, o programa de mentoria continua a evoluir e somos gratas pelo apoio de nossas mentoras, as Leading Ladies of Entertainment, que generosamente compartilham seu tempo e experiência para promover a próxima geração de mulheres na música latina”, disse Raquel “Rocky” Egusquiza, diretora executiva da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, criada pela Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. 

Já a Leading Ladies of Entertainment foi criada pela Academia Latina da Gravação em 2016 para homenagear e reconhecer mulheres profissionais. Para ver o painel deste programa de mentoria, as interessadas podem acessar este link

Alexandra Lioutikoff, Presidente da América Latina e US Latin do Universal Music Publishing Group

Alexandra Lioutikoff, co-presidente do Comitê Latino do She Is The Music. Foto: Divulgação

“Estamos muito orgulhosas e entusiasmadas por continuar a apoiar e a fazer parceria com a Leading Ladies of Entertainment em nosso terceiro ano do programa de mentoria Connect TogetHER. Cada ano nos dá a incrível oportunidade de elevar mais mulheres na indústria e fornecer às futuras gerações as ferramentas para que sejam bem-sucedidas”, declara Alexandra Lioutikoff, co-presidente do Comitê Latino do She Is The Music.

Destaques

#Internacional

Beyoncé é tanto a artista mais indicada ao Grammy quanto a maior vencedora. Ela também é recordista de indicações na próxima edição.

#Internacional

Dua Lipa celebra o "Radical Optimism", apesar não ter feito um sucesso estrondoso e ter sido ignorado pelo Grammy.

#Nacional

"Você pode odiar tudo o que eu faço, achar meu trabalho ruim, mas quem faz ele sou eu", afirma o cantor Jão.