Fresno em mais uma foto do 'INVentário" / Foto: Divulgação/Camila Cornelsen
in ,

Fresno anuncia álbum “Vou Ter Que Me Virar” para novembro

Depois de 20 músicas do projeto “INVentário”, a banda anunciou um novo projeto.

A Fresno não para e depois de 20 músicas do projeto “INVentário“, a banda anunciou um novo álbum nesta quarta-feira (13). “Vou Ter Que Me Virar” sai no dia 5 de novembro.

Na terça, a banda deu indício que novidades aconteceriam nesta quarta. A Fresno liberou um vídeo com os números dos lançamentos “INVentário” em ordem decrescente: do 20º ao primeiro. Nesta quarta, o anúncio do álbum saiu como a “faixa” 00 do projeto.

Não há, até agora, nenhuma outra informação sobre o disco.

Leia mais

Live ROCKline e Fresno

Nesta terça-feira (12) estreou um quadro novo no ROCKline: “Não Era Só Uma Fase”! Com apresentação de Lucas Silveira e Pamella Renha, a live vai explorar a temática emo e nos fazer sentir muuuita nostalgia.

E quem melhor para falar sobre o assunto que a Fresno? Na live de estreia tivemos as presenças de Thiago Guerra e Vavo falando sobre a história da banda e a sua importância no cenário emo nacional.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Os 20 lançamentos do “INVentário”

Capa da playlist no “Inventário” no Spotify

ROCKline conversou por email com Lucas Silveira sobre a intenção do projeto que começou no final de agosto e revirou os arquivos inacabados trazendo sonoridades até então inéditas dentro da discografia do agora trio.

A proposta era ir além de entregar ideias engavetadas ou até criadas também este ano, mas surpreender os fãs e tirar todo mundo da caixinha – inclusive eles. As participações especiais também contribuíram para o processo como o rapper Nill, os cantores Lio (Tuyo), Jup do Bairro, Terno Rei, e a banda japonesa Magic Of Life. Foram 20 faixas no total.

“Selecionar as faixas para o INVentário partiu do pressuposto de ver no nosso repertório não lançado, músicas que a gente quer lançar. Às vezes ficamos procurando um espaço para lançar aquele single, aquela coisa que a gente nunca terminou ou que terminou, mas não encontrou espaço na nossa vida, aí pensamos em lançar todas elas juntas e tentar fazer com que formem um corpo ali de trabalho coeso e acredito que foi o que fizemos”, disse.

“INVentário” chegou de surpresa e até levantou rumores entre os fãs de separação. A banda criou uma conta também no TikTok e liberou vídeos antigos de bastidores. Se internamente parecia clara a conexão entre as imagens de arquivo e a ideia do “INVentário”, para os fãs parecia ou uma despedida ou uma simples revisitação de catálogo.

“Quando temos uma ideia, simulamos ela toda na nossa cabeça, simula a resposta. Eu acho importante um artista não se pautar sempre como um reflexo da reação do público. Várias vezes, nós, artistas, criadores, enfim, nós temos que mostrar pros fãs um caminho. Não, necessariamente, fazer o que eles acham que tem que ser feito, porque temos a nossa liberdade, a nossa referência e queremos mostrar isso. Quando tivemos a ideia do INVentário falamos:  ‘Cara, não importa o que falem. Eles vão entender’”, nos disse Lucas Silveira.

“Isso é muito bom, acho que essa é a magia do trabalho, essa é a parada que mais gostamos de fazer”

“Tinha mais do que isso [as lançadas], mas juntamos as que pareciam pertencer a um mesmo projeto, que embora muitos diferentes, elas têm muito a ver e é muito Fresno, no fim das contas fazemos aquilo tudo mesmo. O critério foi esse, ver coisas que achamos que as pessoas tinham que ouvir e a hora é agora, não dá para esperar mais”, disse.

Escrito por Amanda Faia

Membros do Little Mix descobriram saída de Jesy Nelson pelo Instagram, diz jornal

Membros do Little Mix descobriram saída de Jesy Nelson pelo Instagram, diz jornal

A Fazenda: “Público gosta de galera nova”, diz Erasmo ao criticar Solange