O talentosíssimo Roberto Frejat, ex-vocal do Barão Vermelho e um dos principais nomes do rock nacional, fez uma recente participação no programa do Faustão na Band. Por lá, o músico também uma análise do cenário musical na atualidade.
LEIA MAIS:
- ROCKline entrevista Bruno Gomes, diretor executivo do Summer Breeze Open Air Brasil
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
- ROCKline apresenta os tons oníricos e dançantes do duo S.E.T.I.
Após cantar os hits de sucesso “Por você” e “Puro êxtase”, o músico conversou com Fausto Silva e disse que rock brasileiro “foi superado pelo hip-hop”. Ao ser perguntado pelo apresentador se ele acha que vamos ter de volta “os bons tempos dos anos oitenta”, Frejat começa respondendo que acha o repertório que foi criado por bandas oitentistas e noventistas muito fortes e marcantes, que vai ficar aí para sempre. No entanto, trouxe um contraponto:
“Infelizmente não sinto o rock tão forte dentro dos meios de comunicação. É claro que tem muita gente boa fazendo, mas acho que o rock sempre foi uma música que representou um pouco de rebeldia e inquietude. Hoje o Hip Hop pegou esse lugar como uma música que a garotada sente que mostra a rebeldia dela”, explicou o cantor (via portal da Band).
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta a banda Leela e seu mais novo single: “Mundo Visionário”
- ROCKline apresenta Atemiz e suas reflexões sobre vida e existência
- ROCKline apresenta o poderoso metal instrumental de Macaco Bong
Para Frejat, a comercialização do ritmo musical, que foi explorado até mesmo em campanhas comerciais, fez com que o rock perdesse o caráter de “luta”. Ele explica: “O que aconteceu com o rock um dia vai acontecer com o hip hop. Venderam picolé e carro com o rock e isso foi diminuindo a rebeldia com que o rock’n roll se apresentava para as pessoas. É um ciclo e pode ser que, em algum momento, a relação do rock com a rebeldia volte a acontecer”.
Confira o vídeo com a declaração de Frejat no player a seguir: