Connect with us

Frejat

Frejat lança primeiro álbum de inéditas em 12 anos

“Ao Redor do Precipício” traz participações de Kassin, Humberto Barros e Maurício Negão.

Published

on

Após 12 anos lançando apenas singles e projetos esporádicos, Frejat lança novo trabalho de inéditas. Ao Redor do Precipício foi disponibilizado em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (4). “Eu não via um padrão de formato físico que fizesse sentido nesse novo mundo da música na internet“, relembra o artista, quando não via razões para construir um álbum completo.

Após 12 anos, Frejat está de volta ao disco com "Ao Redor do Precipício" (Foto: Leo Aversa)

Após 12 anos, Frejat está de volta ao disco com “Ao Redor do Precipício” (Foto: Leo Aversa)

Um dia, lendo o jornal, percebi que os artistas que estavam fazendo como eu, lançando apenas singles. E nada tinham a ver com o meu perfil ou do meu público“, ressalta. Por consequência, o cantor resgatou faixas compostas com vários parceiros que estavam adormecidas no estágio de rascunho. Por isso começou o processo de seu novo álbum.

Comecei a trabalhar em uma das canções, ‘Planetas Distantes’, uma parceria com Dulce Quental, em que tinha feito um rascunho meio rock’n roll, com uma onda meio ‘Bowie’, meio ‘T. Rex’. Mas vi que estava soando datada e percebi que queria um outro caminho pra ela“, lembra o músico.

Com a ajuda de seu tecladista e amigo Humberto Barros, o cantor começou a trabalhar na canção até ficar satisfeito com o resultado final. E, assim, decidiu chamar pessoas com quem gostaria de trabalhar para ouvirem o repertório e convidá-las para o núcleo criativo e coordenador do novo trabalho.

Com Kassin, Humberto Barros e Maurício Negão compondo o time criativo do projeto, Frejat iniciou a gravação de seu novo álbum. “O clima das gravações foi o melhor possível, nos divertimos como nunca, demos muitas gargalhadas, conversamos mais do que tocamos e, desses encontros deliciosos, veio esse resultado musical que me alegra muito, pois acho que esse disco representa bem onde minha cabeça está musicalmente nesse momento“, afirma.

HojeTemLive.com.br




Ranking