banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Free Fire World Series 2022 acontecerá em maio, em Singapura

Principal campeonato de Free Fire do mundo terá dois representantes brasileiros.

O principal campeonato de Free Fire do planeta já tem data e local para acontecer neste ano: O Free Fire World Series 2022 acontece em maio, em Singapura, na ilha de Sentosa.

Leia mais:

Free Fire, que é um verdadeiro fenômeno entre os jogos mobile e entre os vários battle royales disponíveis atualmente, terá seu principal campeonato mundial acontecendo novamente em Singapura, em uma ilha ao sul do país, com cenário tropical e praias paradisíacas.

O Free Fire World Series 2022, que é organizado pela Garena, desenvolvedora do game, terá sua etapa classificatória no dia 14 de maio e a final acontece no dia 21 do mesmo mês. A disputa terá 22 times de 13 regiões do planeta, com o Brasil garantindo duas vagas no campeonato: uma para a classificatória e uma direto para a final.

O Free Fire World Series 2021, que aconteceu em maio, também em Singapura, atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts, estabelecendo um novo recorde global de esportes eletrônicos e se tornando a competição de esports mais assistida do mundo. A transmissão da final foi, inclusive, o vídeo mais assistido no YouTube no Brasil durante o ano.

As disputas do Free Fire World Series 2022

Free Fire World Series 2022
Foto: Divulgação

O campeonato Free Fire World Series 2022 será dividido entre classificatórias e finais, com 12 equipes em cada uma das etapas.

As duas melhores equipes da classificatória passam para as finais, que já constam os 10 campeões dos campeonatos regionais de Free Fire ao redor do mundo, incluindo vencedor da Liga Brasileira. O segundo representante brasileiro, que disputará a classificatória, será o vice-campeão da LBFF.

As disputas acontecem em seis quedas, por três mapas do jogo. Os pontos são concedidos baseados na classificação da rodada e número de abates.

Escrito por Kavad Medeiros

Globant e PIXELYNX criarão plataforma de Metaverso Musical

Globant e PIXELYNX criarão plataforma de Metaverso Musical

Maíra Cardi diz “acreditar na transformação” de Arthur Aguiar no BBB22