in ,

Free Fire bate recordes, é premiado e conquista milhões de jogadores

O ano de 2021 foi bastante movimentado para o popular game!

Foto: divulgação

Seja você um fã de games ou não, aposto que já ouvir falar do jogo Free Fire em algum momento de sua vida! Em 2021, entre parcerias e lançamentos o popular game trouxe para o público sua primeira campanha de marca, ganhou prêmios e apostou em inovações tecnológicas para estar mais presente no dia a dia da comunidade.

Free Fire MAX
Foto: Divulgação

Leia mais:

Nos últimos meses, o Free Fire mergulhou de cabeça no mundo do entretenimento e anunciou diversas colaborações de conteúdo dentro do jogo, passando por marcas como McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man, “Attack on Titan“, “Venom” e “La Casa de Papel“.

Eventos especiais, tanto do universo do jogo quanto do calendário cultural brasileiro, também marcaram presença, como o Despertar da Moco, o Dia do Booyah e eventos locais de Carnaval e Festa Junina. Inclusive, para comemorar o Dia do Booyah, o Free Fire promoveu em novembro uma ação no Parque Raul Seixas, na Zona Leste de São Paulo.

A quadra do local foi totalmente reformada e decorada com elementos do Dia do Booyah, celebrando o fim do evento no Battle Royale. O espaço foi totalmente repensado para garantir uma melhor experiência de jogo para os moradores da região, trazendo mais conforto e segurança para os usuários do espaço.

Foto: divulgação

Outras parcerias do mundo real incluem coleções com a Tilibra, para uma linha de papelaria e a Riachuelo, para uma linha de roupas inspirada nas skins.

Moda

A forma de se vestir virou conceito e trouxe, pela primeira vez, uma união entre o universo dos games e o da moda. Em 2021, as skins do Free Fire foram para a passarela da edição N52 do São Paulo Fashion Week. A coleção faz parte de uma parceria entre a Garena, o SPFW e o Santander Brasil, Banco da Moda, e foi lançada em novembro nas passarelas do evento. Foi a primeira vez que o mundo dos games e o mundo da moda se uniram e se apresentaram em uma semana de moda internacional.

Premiações e marcos

O Esports Awards 2021 nomeou o Battle Royale da Garena como o ‘Jogo Mobile de Esports do ano 2021’ em sua cerimônia de premiação anual realizada. Esse foi o segundo ano consecutivo em que o Free Fire ganhou o prêmio! A vitória se baseia nas conquistas do game durante o ano, como o marco de 150 milhões de usuários diários ativos (DAU) em todo o mundo, atingido em agosto.

Além disso, o Free Fire se tornou, em julho, o primeiro Battle Royale a atingir 1 bilhão de downloads na Google Play Store. Em dezembro do ano passado, segundo dados divulgados pela Sensor Tower, o Free Fire foi o jogo mais baixado do mundo, tanto no número de downloads da Google Play Store e do aplicativo iOS combinados, como no da Google Play Store individualmente.

O sucesso na plataforma do Google se estendeu para o Free Fire MAX, lançado em setembro, e que venceu a categoria “Escolha do Usuário” no prêmio Google Play Best 2021. O jogo foi escolhido como o melhor em uma votação feita pelos próprios usuários e engloba os países Estados Unidos, Brasil, México, Índia, Indonésia, Tailândia e Taiwan.

Foto: divulgação

Sucesso competitivo: As conquistas nos Esports do Free Fire

O Free Fire World Series 2021, que aconteceu em maio, em Singapura, atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts, estabelecendo um novo recorde global de esportes eletrônicos e se tornando a competição de esports mais assistida do mundo. A transmissão da final foi, inclusive, o vídeo mais assistido no YouTube no Brasil durante o ano.

Localmente, a comunidade brasileira tem participado ativamente do Free Fire e suas competições. Como reflexo disso, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi nomeada a competição de esports mais popular no Brasil, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021). O torneio oficial da Garena é líder na categoria entre os torneios mais acompanhados, presencial ou digitalmente, para 35% dos entrevistados.

Foto: divulgação

A LBFF 4, que aconteceu em março, foi transmitida, pela primeira vez, na TV aberta e alcançou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!. No total, o split registrou mais de 95 milhões de visualizações durante toda a realização da etapa. O recorde batido na final desbancou o pico alcançado na própria LBFF 4, na estreia da competição, alcançando mais de 751 mil espectadores. Esse número levou em conta dados somados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena.

E os recordes não estão apenas na série A da competição. No início do ano, também em março, a Série C da LBFF bateu recorde de inscrições, com mais de 90 mil jogadores registrados. A divisão é a porta de entrada para o cenário competitivo de Free Fire no Brasil. Ao todo foram 95.317 jogadores inscritos, divididos entre 19.377 equipes. Este total representou um aumento de 59% quando comparado ao número de inscritos na Série C da LBFF 3, em 2020.