in

Freddie Mercury: assista a vídeo inédto da canção “Time Waits For No One”

Pela primeira vez, depois de quatro décadas escondido no fundo dos cofres, uma versão inédita de “Time”, gravada em 1986 por Freddie Mercury para o álbum conceitual do musical de mesmo nome, finalmente surge após dois anos de trabalho do mundialmente bem sucedido músico, compositor e produtor Dave Clark, um amigo de longa data de Freddie, usando o título completo da música, “Time Waits For No One”. A faixa acaba de ser lançada pela Virgin EMI (Universal Music Group) junto com um comovente vídeo. Freddie atua de sua maneira mais convincente, num desempenho completamente despojado, acompanhado por apenas um piano, exibindo uma das mais amadas e espetaculares vozes do mundo.

“Time” foi uma criação de Dave Clark, ex-líder do grupo de grande sucesso que vendeu milhões de álbuns, The Dave Clark Five, e um dos mais prolíficos e celebrados músicos, compositor e produtor do Reino Unido. “Time’, o musical do West End, que estreou no London’s Dominion Theatre, em abril de 1986, mesclou ficção científica, rock e efeitos especiais e multimídia, um projeto à frente de seu tempo. Com um elenco que incluía Sir Laurence Olivier e Cliff Richard, o musical quebrou recordes de bilheteria e foi assistido por mais de um milhão de pessoas, durante sua temporada de dois anos.

Para o álbum conceitual multiestrelar e que teve uma vendagem recorde, Dave tinha uma música em mente para Freddie (‘In My Defense’). Apesar dos pessimistas da indústria alegarem que ele não o faria, Freddie concordou em voar de Munique, Alemanha, onde morava, para Londres, para gravar a música no Abbey Road Studios, em outubro de 1985. Na minimalista banda de quatro músicos de Dave, Mike Moran, que nunca tinha conhecido Freddie, mas era conhecido de Dave por muitos anos, se apresentou ao piano. O relacionamento subsequente nascido com Freddie foi tão prolífico que Mike escreveu “Barcelona” com o vocalista do Queen, anos depois. A música “Time” foi gravada em algumas sessões à noite, abastecida por ‘fabulosas comidas, vodka e Champagne Cristal’, cortesia do chef pessoal de Freddie, Joe Fanelli.

O vídeo da música foi filmado em três horas, em uma terça-feira, no Dominion Theatre, e teve que ser encerrado rapidamente para permitir que o musical se preparasse para a apresentação daquela noite. O musical estreou no início daquele mês com a presença de Freddie na noite de abertura. Preocupados em capturar todo o desempenho, foram usadas 4 câmeras, que tiveram que ser levadas embora rapidamente para fazerem a transmissão daquela semana do programa de TV de maior sucesso do Reino Unido, “Top of the Pops”. Indo direto para o vídeo, não o filme original de 35mm em que foi filmado, a música foi lançada em 6 de maio daquele ano e a filmagem original foi enviada para os cofres.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lady Gaga anuncia primeiras datas de shows em Las Vegas para 2020

Álbuns lançados por Chico Buarque entre 1987 e 2001 são disponibilizados nas plataformas digitais