Freddie Highmore: 5 curiosidades sobre o protagonista de "The Good Doctor" (Foto: Reprodução)
in ,

Listamos 5 coisas que você precisa saber sobre Freddie Highmore, o “Good Doctor”

O protagonista da série possui talentos que você nem imagina

A série “The Good Doctoré um dos grandes sucessos do catálogo do Globoplay. E não tinha como ser diferente. Afinal, o ator Freddie Highmore, responsável por viver o protagonista Dr. Shaun, dá um show de atuação na trama. Listamos 5 curiosidades sobre o ator que você nem imagina:

Freddie Highmore é o protagonista da série “The Good Doctor” (Foto: Divulgação)

Na verdade, o trabalho de Freddie Highmore já é reconhecido há muito tempo. O ator trabalha desde os sete anos de idade e no seu currículo há várias produções de sucesso, como “Bates Motel” e “As Crónicas de Spiderwick“.

Mas, será que mesmo após tanto tempo na mídia, os fãs conhecem Freddie Highmore direitinho? Vamos descobrir.

1 – Ator premiado

Ainda criança, Freddie Highmore foi considerado uma das grandes revelações do cinema. Além de ter vencido o Empire Award como a revelação mais promissora de 2005, o rapaz também foi nomeado duas vezes ao SAG Award e foi duas vezes vencedor do Film Critics’ Award como o Melhor Jovem Ator do mundo.

2 – Elogiado por colegas de elenco

Como será trabalhar com Freddie? A atriz Kate Winslet, que contracenou com o rapaz em “Em Busca da Terra do Nunca“, descreveu Highmore como “simplesmente o melhor ator jovem que já havia visto”. Que moral, né? Johnny Depp, que também fez parte do elenco, gostou tanto da parceria que o chamou para participar de “A Fantástica Fabrica de Chocolate“, de Tim Burton.

3 – Fluência em francês

Depois do seu trabalho em “Um Bom Ano“, de Ridley Scott, onde atuou ao lado de Russel Crowe, Freddie Highmore foi chamado por Luc Besson para protagonizar a trilogia “Arthur et les Minimoys“. Com isso, o ator se tornou fluente em francês. Tá bom ou quer mais?

4 – Poliglota, viu?

Na verdade, francês não é a única língua que Freddie sabe falar perfeitamente. Sempre reconhecido por ser um aluno muito aplicado, o ator se formou com dupla graduação em Árabe e Espanhol pela Cambridge University.

5 – Ator, diretor e roteirista

Além do seu reconhecimento como ator, tudo indica que Freddie também tem planos de trabalhar como roteirista e até mesmo diretor. Ainda quando estava em “Bates Motel“, Highmore escreveu um dos episódios da 4ª temporada e depois mais dois no quinto ano da série, quando também fez sua estreia como diretor.

Para conferir o talento de Freddie Highmore mais de perto, você também pode assistir as quatro temporadas de “The Good Doctor” no Globoplay. O ator interpreta Dr. Shaun, um jovem cirurgião com autismo e Síndrome de Savant, que troca uma vida tranquila no interior para trabalhar na unidade cirúrgica de um hospital prestigiado.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Louis Tomlinson cria seu próprio festival de música

Louis Tomlinson cria seu próprio festival de música

“Chegou Quem Faltava”: show inédito do Charlie Brown Jr ganha “Versão do Chorão”