in

Franz Ferdinand esquenta o público numa fria noite paulistana

Em show na The Week, na última quarta-feira (30/09), apresentado pela vodka Sminorff e pela Sony Music/Day 1 o quarteto escocês dá prévia deu tour que traz ao Brasil ano que vem.

franz3

A banda formada por Paul Thomson, Alex Kapranos, Nick McCarthy e Bob Hardy começou a apresentação de ontem em São Paulo, com o “pé na porta”! A música escolhida pra abrir o show foi a animada “No You Girls”, atual música de trabalho do grupo que já nos primeiros momentos, mostrava muita disposição.

Mas foram além. Surpreenderam. Com pouca pose e muita energia, agitaram os poucos privilegiados presentes que acompanhavam freneticamente a banda mostrando que não foi a toa que os 500 ingressos colocados à venda se esgotaram em 15 minutos. Além dos pagantes, mais 1.000 convidados se abarrotavam em frente ao palco da The Week.

franzAs guitarras pesadas deram mais rock às canções do seu mais recente álbum, “Tonight” (O terceiro disco do grupo flerta com o eletrônico e é definido pelos próprios como música da noite), do qual apresentaram 2 faixas além de “No You Girls”: Ulysses” e “Lucid Dreams”. E não ficaram de fora os grandes sucessos dos trabalhos anteriores. “Take Me Out” foi o ápice do show, e mesmo os menos íntimos cantaram junto.

Antes do show, o grupo deu uma entrevista coletiva e anunciou a passagem da tour de “Tonight”, no Brasil em março de 2010, confirmando apresentações em 18/03 em Porto Alegre (Pepsi On Stage), 19/03 no Rio de Janeiro (Fundição Progresso), 21/03 em Brasília (local ainda não definido) e 23/03 em São Paulo (Via Funchal).

franz2
Fotos: Fabi Bandeira

Na coletiva, além da passagem pelo Brasil, a banda que se apresenta hoje (01/10) no VMB, premiação anual da MTV, garantiu que, ao contrário do que fizeram seus colegas do Bloc Party na edição do ano passado, vai fazer ao vivo. E seria um desperdício se não o fizessem. Sem grandes pretensões e com muita competência, eles sabem bem o que fazem.

Que venha março!

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mariah Carey canta "I Want To Know What Love Is" no The View

Ouça a versão demo de "Bad Romance", novo single da Lady GaGa