O renomado diretor ítalo-americano Francis Ford Coppola, de “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, vem ao Brasil. Ele visitará São Paulo entre os dias 27 e 31 de outubro para promover seu mais novo filme, “Megalópolis”, que tem sido alvo de controvérsia com figurantes.
O cineasta cumprirá agenda promocional na capital paulista e falará sobre sua carreira – com direito a cinco Oscars – e o novo longa. “Megalópolis” conta a história de um artista genial a favor de um futuro utópico e o prefeito ganancioso de Nova Roma. Entre os dois, está Julia Cicero, com a lealdade dividida entre o pai e o amado.
Veja o trailer de “Megalópolis”!
Leia mais:
- Coppola critica Marvel, “Duna” e “007”: “protótipo repetido de novo, e de novo e de novo”
- Figurante acusa Francis Ford Coppola de assédio sexual; ele rebate
O artista genial é vivido por Adam Driver. Já o prefeito é interpretado por Giancarlo Esposito, e sua filha é feita por Nathalie Emmanuel. O elenco conta ainda com Aubrey Plaza, Jon Voight, Shia LaBeouf, Laurence Fishburne, Jason Schwartzman, Grace VanderWall, entre outros.
“Megalópolis” foi exibido nos festivais de Cannes e Toronto, e está com estreia marcada para 31 de outubro no Brasil.
Francis Ford Coppola elogia “Coringa: Delírio a Dois”
O filme “Coringa: Delírio a Dois” despertou forte reação negativa do público e da crítica, com apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas um grande nome do cinema viu o longa-metragem e gostou: o vencedor de cinco Oscars Francis Ford Coppola.
Ele falou sobre a sequência de “Coringa” (2019) em seu perfil no Instagram. “Os filmes de Todd Phillips me impressionam e eu os aproveito por completo. Desde o maravilhoso ‘Se Beber, Não Case’, ele sempre esteve um passo à frente do público, nunca fazendo o que eles esperam. Parabéns a ‘Coringa: Delírio a Dois’!”, escreveu Coppola.
Vale dizer que o cineasta é um forte crítico dos filmes de super-heróis. Em 2022, Coppola falou: “antes, tínhamos filmes de estúdio, e hoje em dia temos filmes da Marvel. O que é um filme da Marvel? É um protótipo que é repetido de novo, e de novo, e de novo, mas de uma forma que pareça diferente”.