Francinne anuncia EP "Takedown" e temos fotos e capa
(Foto: Felipe Garcia)
in ,

Francinne anuncia EP “Takedown” e temos fotos e capa

“Esse EP é o meu projeto mais pessoal até hoje”, diz a cantora.

Francinne está pronta para uma nova fase de sua carreira – livre e dona de si. Depois de romper ligações pessoais e profissionais com o produtor ex-marido Mister Jam, a cantora teve suas músicas e clipes retirados das plataformas digitais. O “takedown” que ela sofreu inspira o título do novo EP, “Takedown”, que será lançado na próxima sexta (26/3), com três músicas.

Francinne anuncia EP "Takedown" e temos fotos e capa
(Foto: Divulgação)

“Esse EP é o meu projeto mais pessoal até hoje. Musicalmente, essa é a Francinne mais pura que vocês já ouviram. Esse é o pop que sempre me inspirou a ser artista e mesmo que alguns digam que eu estou indo ‘contra as tendências do momento’ é aqui que está a minha verdade e isso é o mais importante pra mim nesse momento”, diz a cantora.

A nova fase de Francinne

A produção do novo material ficou a cargo do trio Hitmaker, responsável por sucessos de Lexa, Luísa Sonza e Anitta. Francinne poderia considerar esse um recomeço, mas prefere ver de outra maneira. “Mesmo meu trabalho sendo retirado das plataformas, eu vivi tudo aquilo e me entreguei de verdade. Fiz tudo com muito amor. É uma pena meus fãs serem privados de consumir meus trabalhos antigos, mas agora é um novo momento. Sou dona de mim e não preciso me explicar”, diz.

Francinne anuncia EP "Takedown" e temos fotos e capa
(Foto: Felipe Garcia)
Francinne anuncia EP "Takedown" e temos fotos e capa
(Foto: Felipe Garcia)

A música-título do EP ganhará um clipe, com direção de Kenny Kanashiro e direção criativa de Felipe Garcia. Francinne promete um vídeo repleto de coreografia, visuais fortes e mensagem de empoderamento e liberação.

Em uma das cenas, a cantora derruba muros e quebra correntes – uma alusão à sua liberdade e toda ressignificação de sua carreira. Sobre o tema, aliás, Francinne escreveu um manifesto, que você lê logo abaixo.

Manifesto TAKEDOWN

“Takedown’ é uma expressão que carrega muitos significados e esse projeto é sobre ressignificação.

Todos nós sofremos ‘takedowns’ ao longo da vida. No trabalho, na vida pessoal, em relacionamentos amorosos, amizades. Nossos sonhos e nossas expectativas, na maior parte das vezes, são derrubados por fatores que fogem ao nosso controle.

Nós vivemos em uma sociedade programada para derrubar algumas pessoas. Que automaticamente desconsidera, silencia e oprime grupos que são diferentes ou aqueles que não seguem o que foi estabelecido por forças que se acham superiores. Todos nós somos programados para derrubar alguém e a sociedade é programada para nos derrubar.

Quando eu digo que esse projeto é sobre ressignificação é exatamente sobre isso. O que fazemos quando estamos no chão? Quando estamos amarrados? Quando somos silenciados? ‘Takedown’ é sobre dar um contra golpe. Não necessariamente em uma pessoa, mas neste sistema. É sobre se levantar e ajudar o outro a se levantar também. É sobre somar e não subtrair. Sobre se desconstruir e evoluir.

É sobre se empoderar da sua verdade, sobre não se encaixar no que alguém espera de você, mas ser livre para ser quem você quiser. É sobre levantar e tentar de novo e de novo e quantas vezes for preciso. É sobre dizer pra quem quis te derrubar, que o seu lugar não é no chão nem aos pés de ninguém.

Esse EP é o meu projeto mais pessoal até hoje. Musicalmente, essa é a Francinne mais pura que vocês já ouviram. Esse é o pop que sempre me inspirou a ser artista e mesmo que alguns digam que eu estou indo “contra as tendências do momento” é aqui que está a minha verdade e isso é o mais importante pra mim nesse momento.

Em termos de composição, este também é o meu projeto de maior entrega. Eu cavei fundo nos meus sentimentos e na minha história para inspirar a criação dessas músicas. Colaborei com músicos e compositores que entenderam a minha visão e estavam em total sintonia comigo.

Também me inspirei em dezenas, centenas de histórias que recebi de outras pessoas. Histórias que me deram força e me inspiraram a criar esse conjunto de canções, que não são apenas sobre mim, são sobre todos nós. Cada um vai entender ‘takedown’ de uma maneira, cada pessoa sofreu um ‘takedown’ diferente em sua vida e o meu objetivo é dar as mãos e voz a todas essas pessoas.

Esse projeto é sobre reflexão. Se você se viu de qualquer um dos lados dessa moeda, se a minha música te fizer dançar, mas também refletir sobre quem você é e quem você quer ser, então este projeto cumpriu o
seu propósito.

Se eu conseguir divertir e ao mesmo tempo empoderar alguém com a minha arte, então eu fiz o meu trabalho. Espero que esse projeto te ajude a encontrar sua força. Força para lutar de volta e reescrever a sua história.

Obrigada a todos que tornaram ‘Takedown’ possível.
Francinne

Escrito por Leonardo Torres

Fã Número 1: Prove que sabe tudo sobre Maluma e concorra a prêmios!

“Não vi maldade”, diz Sarah a Rodolffo sobre piada com Fiuk no BBB