Yeah! +POPline

Fracasso do último álbum de Christina Aguilera gera crise em gravadora?

Jornal novaiorquino recebe informações sobre as estratégias adotadas por Xtina.

Jornal novaiorquino recebe informações sobre as estratégias adotadas por Xtina.

O novo álbum de Christina Aguilera, “Bionic”, ganhou uma matéria neste domingo, 18, no jornal New York Post. Entretanto, não foi mais uma resenha sobre o novo trabalho da cantora.

Nos Estados Unidos, após um mês de lançamento, o quarto disco de Aguilera conseguiu vender apenas 200 mil cópias. O álbum estreou no 3º lugar na Billboard e rapidamente caiu fora do Top 10. Em comparação, o álbum de estreia do rapper Drake, “Takes Me Later”, vendeu cerca de 450 mil cópias da semana de estreia. Agora, o mundo quer saber se Aguilera e sua equipe erraram ou se a superstar perdeu sua legião de fãs formada em mais de 10 anos de carreira.

O jornal novaiorquino conversou com pessoas que trabalham na indústria fonográfica. As fontes da publicação garantem que Cristina não soubre interpretar o mercado atual. “Seus primeiros álbuns pareceriam revoltados e furiosos, uma vez comparados aos trabalhos de Britney Spears e Jessica Simpson, mas agora ela está competindo com as cantoras mais “agressivas”, como GaGa, Rihanna e M.I.A.”, aponta o jornal como principal mudança de estratégia da artista.

No intervalo de 4 anos, desde o lançamento do seu último álbum, “Back To Basics”, Xtina teve um filho, Max, e dedicou-se ao casamento. “Ela quer competir com as cantoras do momento, mas há uma certa incoerência, porque, ao longo dos anos, ela apenas foi uma mãe e uma esposa, não uma roqueira.”, disse uma fonte ao jornal.

Outra pessoa envolvida nos bastidores do mercado musical afirmou ao New York Post: “A gravadora fez sua parte, mas Aguilera é teimosa. Várias conversas francas aconteceram entre ela e a gravadora sobre a conectividade, mas não parece que ela ouviu as sugestões.”, revela.
Em contato com a RCA, o New York Post recebeu uma nota oficial. “Chirstina Aguilera é um grande nome da RCA Music e é inegável seu talentoque a faz uma das maiores vozes do nosso tempo. Ela continua a fazer novos desafios como artista e vamos apoiar todos os seus esforços”.

Por fim, Irvin Azoff, empresário da cantora, também negou tudo. “Eu trabalho com o pessoal da gravadora e essas informações estão completamente distantes da realidade.”, responde. No Brasil, o “Bionic” ainda não vendeu 20 mil cópias que, de acordo com a ABPD, é a quantidade para receber o certificado de disco de ouro. A primeira e única tiragem, por enquanto, do CD é de 10 mil cópias.

Destaques

#Noticias

PRISCILLA está pronta para iniciar um novo capítulo em sua carreira após entregar o disco homônimo no último mês de maio. Agora imersa no...

#Noticias

Preparando o terreno para a maior temporada da história do “Ensaios da Anitta”, seu já tradicional show pré-carnavalesco, a cantora tem na manga um...

#Noticias

Pouco depois de dividir o microfone com a cantora Zaynara na faixa “Aquele Alguém”, Joelma exalta a musicalidade oriunda do Norte do Brasil em...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile