Os executivos do canal americano Fox estudam a possibilidade de adiar o início da 5ª temporada da série “Glee”, originalmente anunciado para 19 de setembro. O motivo é a morte do ator Cory Monteith, intérprete do Finn Hudson. Para que roteiristas, diretores e o elenco possam se recuperar do baque, o programa só voltaria ao ar em novembro, segundo o New York Daily News.
Até o momento, a emissora ainda não fez qualquer tipo de pronunciamento neste sentido, mas é quase certo que isso aconteça nas próximas semanas. Houve uma reunião na Fox na segunda (15/7) para acertar os detalhes do cronograma da série.
A produção da 5ª temporada já havia começado, mas os roteiristas terão que reescrever os episódios, com a sensibilidade de dar um destino para Finn. As gravações estavam marcadas para o fim do mês, o que dificilmente ocorrerá, com a mudança nos roteiros. Com o atraso, a ideia é que a equipe possa ter um tempo para se recuperar do luto, de modo que isso não atrapalhe o andamento do trabalho.