Foto: Divulgação / Epic Games
in ,

Fortnite lança coleção de itens cosméticos em parceria com a grife Balenciaga

Itens entrarão na loja do game nesta segunda-feira (20).

Os jogadores do popular game Fortnite agora poderão exibir todo seu estilo com a nova parceria do jogo: foi anunciado o lançamento de itens cosméticos em parceria com a grife Balenciaga.

As novas skins serão baseadas em peças verdadeiras da marca e estarão disponíveis para alguns dos mais populares personagens do game: Doggo, Ramirez, Knight e Banshee.

As skins também acompanham outros itens cosméticos, como mochilas que levam o nome da grife Balenciaga. Os itens estarão disponíveis a partir das 21h desta segunda-feira (20), no horário de Brasília.

O Hub Balenciaga Fit

Fortnite Balenciaga Store
Foto: Divulgação / Epic Games

A coleção da grife no Fortnite chama Balenciaga Fit e vai estar disponível em um espaço exclusivo da marca dentro da loja do game, chamado de Hub Balenciaga.

A loja virtual da grife no famoso battle royale imita as lojas da Balenciaga na vida real e exibirá, durante toda a semana, imagens da comunidade Fortnite, exibindo a moda e a criatividade dos jogadores.

“A moda tem uma longa história na comunidade Fortnite, onde vimos experiências de estilo de passarela decolarem dentro do Fortnite Creative e roupas criadas por fãs se tornaram incrivelmente populares. A auto-expressão é uma das coisas que torna a Fortnite tão única, e não poderia haver melhor parceira da primeira moda do que a Balenciaga para levar seus designs autênticos e cultura de definição de tendências a milhões de jogadores em todo o mundo”, afirmou Adam Sussman, presidente da Epic Games, em comunicado à imprensa.

Fortnite Balenciaga
Foto: Divulgação / Epic Games

Roupas inspiradas em Fortnite

Como se não bastasse tudo isso, a parceria entre o game Fortnite e a grife Balenciaga não para por aí. A marca ainda disponibilizará peças de roupa em suas lojas na vida real, todas inspiradas em locais populares do jogo.

“Nossa parceria com a Epic não começou com a Fortnite, na verdade. Tudo começou com nosso primeiro videogame, Afterworld, que construímos usando o Unreal Engine para estrear nossa coleção outono de 2021. A partir daí, continuamos a nos inspirar na criatividade das comunidades Unreal e Fortnite. Para mim, fez todo o sentido colaborarmos ainda mais com a criação desses looks Balenciaga autênticos para Fortnite e uma nova série de roupas físicas Fortnite para nossas lojas”, afirmou Demna Gvasalia, diretora artística da grife Balenciaga, em comunicado à imprensa.

Escrito por Kavad Medeiros

Emmy 2021: O Conto da Aia concorria em 21 categorias e perdeu em todas

Juliette e Pedro Sampaio entregam tudo em performances no “TVZ”