Como os principais nomes internacionais do K-Pop, o BTS e o BLACKPINK são muito fortes no iTunes e na venda de material físico, e essa força vai colocar os dois grupos em uma grande estreia nas paradas da Billboard na próxima semana.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
De acordo com estimativas iniciais, O BTS deve retornar para o primeiro lugar da Billboard Hot 100, mas dessa vez com sua participação no remix de “Savage Love”, de Jason Derulo com Jawsh 685.
A faixa, lançada nesta sexta-feira (02), está firme e forte no topo do iTunes e já figura no topo das rádios Pop dos Estados Unidos, sendo o primeiro número 1 do grupo sul-coreano nessas rádios e fazendo da música uma grande concorrente para o posto de primeiro lugar da Billboard Hot 100, atualmente nas mãos de “Dynamite”, do BTS.
Se confirmado, essa será a segunda música de Jason Derulo e do BTS a alcançar o topo da Billboard Hot 100.
BLACKPINK e o “THE ALBUM”
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)
Também aparecendo forte no iTunes ao redor do mundo, o BLACKPINK tem no “THE ALBUM”, seu primeiro disco de estúdio, a razão de sua ótima estreia na Billboard na próxima semana.
Segundo estimativas do site Hits Daily Double, o BLACKPINK não pegará o primeiro lugar da BIllboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, mas vai aparecer forte dentro do Top 10.
Os números do “THE ALBUM” indicam que o projeto estreará na Billboard 200 com algo entre 110 e 125 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas entre 90 e 100 mil em vendas puras do disco (digitais e físicas).
Na Hot 100, o BLACKPINK deverá aparecer com “Lovesick Girls”, atual single do grupo e que figura atualmente na 11ª posição do iTunes dos Estados Unidos. A estimativa é que a música entre na parada dentro do Top 60.
No iTunes global
O iTunes global é definitivamente o lar do BTS e do BLACKPINK. Os dois grupos dominam a a parada de músicas mais vendidas da loja virtual da Apple, tendo “Savage Love em primeiro lugar e “Lovesick Girls” em segundo.
O BTS ainda aparece novamente com “Dynamite” na 4ª posição.