Elas se juntaram em 1998 para formar o Sugababes, a banda de formação mais complexa dos últimos anos. Mutya Buena, Siobhan Donaghy e Keisha Buchanan conseguiram o primeiro sucesso com a música “Overload” e em 2001 o entra-e-sai de suas integrantes teve início.
Primeiro foi Siobhan, depois Mutya, em 2005, e por último Keisha em 2009. Agora as meninas planejam seu retorno como um grupo e já deram o primeiro passo: assinaram um contrato milionário com a Polydor Records, lar de grandes nomes da música como Lady GaGa e o grupo Take That.
Mutya, Keisha e Siobhan
Apesar de serem as donas originais do Sugababes, por motivos contratuais, as meninas não poderão usar o nome do grupo que as tornou famosas.
Uma fonte de dentro da gravadora comentou sobre o retorno nas três integrantes originais do Sugababes: “Elas estiveram trabalhando em novo material todo o ano com alguns grandes produtores e compositores.”
“A gravadora começou a escolher que eles acham que as ajudarão a ser tão grandes como um dia elas foram. Esse é um grande sinal de que a indústria acredita que elas ainda são boas juntas”, concluiu a fonte.