O grupo aespa, uma das maiores novidades do K-POP, vai lançar uma nova música no dia 5 de fevereiro. Essa é a sucessora do single de estreia, “Black Mamba“, que agradou muito.
O que sabemos sobre a música? Leia sobre os detalhes!
O nome da música é “Forever” e, curiosamente, não é inédita. Trata-se de uma releitura da música com o mesmo título lançada por Yoo Young Jin, veterano do K-pop de 49 anos. A original é uma baladinha romântica. No entanto, nada impede que elas façam uma releitura bem diferente e mudem esse direcionamento. Escute:
A música foi descrita pelo grupo como uma “música com um clima aconchegante de inverno”. A capa mostra um Globo de neve. Pela descrição, parece que vai se manter uma baladinha.
Essa é a capa:
Agora é só esperar pelas próximas prévias e, claro, a data de lançamento. Ficaram animados?
aespa quebra recorde com clipe de “Black Mamba”
O primeiro clipe do grupo aespa, “Black Mamba”, bateu 100 milhões de visualizações em menos de dois meses no ar. É um recorde. Ele se tornou o clipe de estreia de um girlgroup de K-Pop a chegar mais rapidamente à marca de 100 milhões de acessos.
Não viu ainda? Assista:
Vale lembrar que o single “Black Mamba” também rendeu a melhor estreia de um grupo de quarta geração do K-Pop no Spotify. A música debutou com 730,4 mil streams em 24 horas, superando o recorde que até então era do TXT com “Crown”.
“O fato de tantas pessoas estarem demonstrando interesse em nós nos faz querer trabalhar mais duro. Eu quero continuar mostrando o quanto eu posso mudar”, diz a integrante Giselle.
Aposta da SM Entertainment
O aespa chamou muita atenção dos fãs de K-Pop por ser o primeiro girlgoup da produtora SM Entertainment desde o Red Velvet, que debutou em 2014. Além disso, o quarteto surgiu com uma proposta nova, de explorar a linguagem tecnológica de avatares. Isso não se restringe apenas ao clipe, mas também às performances.
Confira o vídeo do debut do aespa no palco, com sua primeira performance (com avatares):
Formado por Karina, Winter, Giselle e Ningning, o aespa pretende construir uma narrativa aos olhos do público. O nome do grupo deriva da combinação “æ” (avatar x experience) e “aspect” (aspecto em inglês). Já o nome do primeiro single é o nome do vilão desse universo fictício, Black Mamba.
No conceito proposto pela produtora sul-coreana SM Entertainment, Black Mamba está ameaçando o mundo ao bloquear a conexão entre os membros do aespa. “Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo”, diz a produtora.
Veja os bastidores: