O sucesso na indústria musical requer uma combinação mágica de talento, perseverança e oportunidade. Forever The Sickest Kids, os seis roqueiros de Dallas, Texas, processam facilmente tudo isso e algo mais. Eles são inquestionavelmente talentosos, ambiciosos e trabalham pesado. Em pouco tempo de formação da banda, criaram várias de suas próprias oportunidades – às vezes acidentalmente.
As canções do Forever The Sickest Kids mesclam uma exuberância sem fronteiras com a desilusão romântica. E, mesmo que essas músicas façam as pessoas dançar, ecoam algumas amargas lições de vida. “Nossas canções são sobre coisas reais que nos aconteceram, porque é isso que a garotada quer ouvir”, diz o guitarrista Marc Stewart. “Eles querem ouvir histórias sobre coisas que podem acontecer a eles também, ou que já aconteceram”.
Pouco tempo depois de lançado o primeiro EP, a banda já começou a fazer shows e a participar de turnês importantes, como a Warped Tour. “Foi a coisa mais difícil que fizemos, porque um monte de gente na platéia não sabia quem éramos, e tínhamos de nos provar constantemente”, diz Stewart. “Mas também foi a coisa mais gratificante, pois tocávamos para mais de mil pessoas por dia”.
Valeu a pena. Antes da Warped Tour, o Forever The Sickest Kids tinha entre 10 mil e 12 mil acessos diários em sua página no MySpace. Ao fim da turnê, esse número saltou para algo entre 15 mil e 22 mil.
No final de 2009, depois de participar de mais duas edições da Warped Tour, a banda fez sua primeira turnê – The Cheap Date Tour – como artista principal. De outubro a dezembro, percorreram os Estados Unidos, com patrocínio do MySpace, que transmitiu trechos dos shows pela internet.
A banda fará 4 apresentações no Brasil em maio, com show de abertura da banda Cine:
06/5 – São Paulo
07/5 – Porto Alegre
08/5 – Curitiba
09/5 – Rio de Janeiro
E o sexteto pretende fazer de 2010 um ano ainda mais memorável. Numa estratégia inédita, a banda vai renunciar ao formato tradicional dos álbuns cheios e lançar mais dois discos de sete faixas ao longo do ano. Os garotos de Dallas já estão preparando o material que será incluído em The Weekend: Saturday e The Weekend: Sunday.
Assista “What Do You Want From Me”: