O sertanejo é o gênero musical mais ouvido pelos brasileiros, mas a atual dominação da música urbana nas paradas digitais merece ser observada. O funk e o trap tomaram conta do Top 10 do Spotify Brasil e na atualização deste sábado (5), com dados de consumo de ontem (4), as duplas sertanejas simplesmente sumiram.
Surpreendentemente, quem está segurando a relevância do sertanejo é o feminejo, representado por Ana Castela e Simone Mendes. Enquanto Ana, que é a revelação da música brasileira em 2023, escala com “Solteiro Forçado”, single carro-chefe do seu primeiro DVD, Simone Mendes garante estabilidade na sua carreira solo com “Erro Gostoso”. Elas estão na quarta e décima posição, respectivamente.
Outro destaque é Kadu Martins, que representa a força do forró/brega direto do Nordeste. “Halls na Língua” entrou entre as dez mais escutadas e deve escalar rumo ao topo nos próximos dias. Por falar em topo, Mc Kevin O Chris emplacou mais uma: “Faz Um Vuk Vuk”explodiu no TikTok e alcançou o primeiro lugar. A versão original de “Tá Ok”, sua polêmica parceria com Dennis, segura a medalha de prata. Fechando o pódio, temos “Novidade na Área”, do Livinho.
Veja a atualização: