Prestes a completar dois meses de lançamento, a parceria de Bruno Mars e Lady Gaga em “Die With A Smile” segue invicta e, de algumas maneiras, o Brasil ganha destaque nesse momento exitoso da carreira dos artistas. Além de ocupar há semanas o topo do Spotify Global e de uma atual posição #6 na Billboard Hot 100, o Brasil é um dos poucos países que já recebeu uma performance ao vivo da música e, nas rádios daqui, essa é a única canção internacional no Top 30, páreo a páreo com os sertanejos. Veja mais números!
LEIA MAIS:
- Cheios de manias! Bruno Mars convoca Thiaguinho para show em SP; veja vídeos!
- Bruno Mars no Brasil: cantor faz show digno de hitmaker, com Cheia de Manias, palavrão e mais
- Com Harlequin, Lady Gaga estreia em 20º lugar na Billboard 200
- Lady Gaga está chocada com críticas a Coringa 2, diz site
No Top 10 das mais tocadas do Spotify Brasil, a única música internacional entre essas posições é justamente a parceria de Bruno Mars e Lady Gaga, arrematando mais de 5 milhões de plays semanais. Apenas nas últimas 24 horas, a faixa, que aparece na 5ª posição, registrou 829,586 reproduções. A próxima música internacional que aparece na parada brasileira é “Who”, de Jimin, do BTS, mas em uma posição bem mais afastada, em #39.
Um outro ponto que merece destaque é que São Paulo é uma das 5 cidades no mundo que mais consomem o catálogo dos dois artistas na plataforma. É lá, inclusive, onde Bruno está em turnê agora. Mesmo sem um álbum novo – o último solo que ele lançou foi o “24k Magic”, em 2016 -, o cantor havaiano marcou uma megaturnê pelo país, com 15 apresentações.
Num primeiro momento, uma agenda com 4 datas foi divulgada, no entanto, devido à alta demanda, a turnê foi crescendo até atingir um montante de 15 datas. O primeiro foi uma iniciativa beneficente para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e, depois, ele iniciou uma maratona de shows no Estádio Morumbis. Dessa primeira etapa de 6 shows no estádio, faltam apenas dois, marcados para este sábado (12) e domingo (13).
O público brasileiro é fissurado no cantor havaiano e a recíproca é verdadeira. Não à toa, ele escolheu comemorar seu aniversário de 39 anos em palcos brasileiros. Nesta terça-feira (8), quando fez mais um show no Estádio Morumbis, ele celebrou a data, e os fãs fizeram festa. Bruno ficará no país ao longo de todo o próximo mês, e ainda passará pelo Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
Quem também está em cartaz no Brasil, porém nos cinemas, é Lady Gaga. A atriz está em exibição em várias salas de cinema pelo país com “Coringa 2”. Ainda que ao redor do mundo as expectativas de bilheteria não tenham sido supridas, por aqui o filme é um sucesso!
O filme liderou as bilheterias do fim de semana no Brasil, com faturamento de R$ 20,43 milhões em venda de ingressos. Para fins de comparação, o 2º lugar no ranking foi “A Forja: O Poder da Transformação”, com apenas R$ 6,07 milhões de bilheteria no mesmo período.
Mais importante do que isso: 903 mil espectadores compareceram nos cinemas brasileiros entre quinta-feira e domingo para ver “Coringa: Delírio a Dois”. No caso de “A Forja”, foram 294 mil espectadores.
Para se ter ideia, “Nasce Uma Estrela” (2018) levou 1,5 milhão de espectadores brasileiros aos cinemas durante todo o período em que ficou em cartaz. “Coringa 2” fez quase um milhão apenas em um fim de semana – muito em parte graças aos little monsters, é preciso dizer.
A Warner Bros. investiu bastante na divulgação do filme no Brasil, com direito até a ativação temática nos sete dias de Rock in Rio. Além disso, pôsteres estão espalhados em pontos de ônibus das grandes capitais.