É o poder! Taylor Swift é um verdadeiro fenômeno quando se trata de vender discos. Isso porque, de acordo com uma lista divulgada nesta segunda-feira (19/07) pela Forbes, a cantora emplacou três de seus álbuns na lista de mais vendidos nos Estados Unidos – apenas em 2021.
Entre os discos em questão estão os mais recentes lançados pela artista: “folklore”, “evermore” e a regravação de “Fearless (Taylor’s Version)”. E não é só isso, a loirinha ainda encabeça a lista com nada menos que 374 mil cópias vendidas de “evermore”. O segundo lugar ficou com “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen. com 241 mil exemplares.
Harry Styles, Olivia Rodrigo, BTS, Billie Eilish e Foo Fighters também aparecem no Top 10 da Forbes de 2021 com seus mais recentes álbuns. Vale lembrar que os números, claro, contabilizam apenas as vendas do primeiro semestre do ano, o que significa que até dezembro os registros ainda podem subir de forma considerável.
Confira a lista completa de álbuns mais vendidos:
- Taylor Swift, “Evermore” (374,000)
- Morgan Wallen, “Dangerous: The Double Album” (241,000)
- Taylor Swift, “Fearless (Taylor’s Version)” (237,000)
- Carrie Underwood, “My Savior” (211,000)
- Harry Styles, “Fine Line” (162,000)
- Taylor Swift, “Folklore” (153,000)
- Olivia Rodrigo, “Sour” (146,000)
- BTS, “Be” (128,000)
- Foo Fighters, “Medicine at Midnight” (126,000)
- Billie Eilish, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” (118,000)
Vem mais por aí
Taylor Swift anunciou o lançamento de mais uma regravação de seus álbuns. A nova edição do “Red”, com seu vocal atual, sairá em 19 de novembro, com músicas extras e uma de dez minutos de duração. O anúncio foi feito no dia 18 de junho, junto de uma carta publicada pela cantora.
Surpreendentemente, ela também detalhou o que podemos esperar dessa nova versão do aclamado disco de 2012. De acordo com ela, esse “Taylor’s Version” contará com 30 músicas (isso mesmo!), sendo a canção “All To Well”, a favorita da artista, com 10 minutos. Uau!
Taylor Swift está relançando seus primeiros álbuns por causa de uma queda de braço com a gravadora Big Machine Records. A cantora não tem os direitos de suas “masters”, as gravações originais de suas músicas, que foram vendidas para terceiros sem que ela ao menos tivesse conhecimento. Por isso, ela decidiu regravar todas, para que os fãs possam ouvi-las e ela tenha 100% dos lucros devidos.