Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift. Foto: Reprodução da internet
A industria musical sempre aparece muito bem representada nas listas de fim de ano da “Forbes”, e, neste ano, não foi diferente. É que, nesta quarta-feira (9), a publicação revelou a lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo com Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift no disputado ranking.
Apesar de estar afastada da carreira musical, Rihanna aparece no 69º lugar, apontado como “uma das celebridades mais caridosas publicamente”, já que a cantora doou mais de 8 milhões de dólares para os esforços na luta contra a pandemia do novo coronavírus.
(Foto: Reprodução / Instagram @badgalriri)
Logo em seguida aparece Beyoncé, na 72ª posição. A artista global foi homenageada por sua turnê de grande sucesso, “On The Run II”, ao lado do marido, o rapper Jay-Z, e por seu documentário especial para a Netflix, o aclamadíssimo “Homecoming”, além da contribuições para o remake do filme “O Rei Leão”, da Disney, e sua parceria em Ivy Park com a Adidas.
(Foto: Divulgação)
Já na 82º colocação está Taylor Swift. A norte-americana é aplaudida por usar “sua fama para encorajar a ação política, pedindo aos fãs que apoiem o Equality Act com o single “You Need Calm Down”, lançado em 2019.
Foto: Divulgação
De acordo com a publicação, as mulheres que fizeram parte do ranking anual vêm de trinta países e nasceram em quatro gerações diferentes. Entre os nomes citados, há dez chefes de estado, trinta e oito CEOs e cinco artistas. Ainda segundo a “Forbes”, onde eles diferem em idade, nacionalidade e descrição de cargo, eles estão unidos na maneira como vêm usando suas plataformas para enfrentar os desafios únicos de 2020″.
A diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, ocupa a 77ª posição entre as 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo, de acordo com lista divulgada pela revista norte-americana “Forbes”. Andrea é a única brasileira, pelo segundo ano consecutivo. A chanceler da Alemanha Angela Merkel encabeça a lista.