in ,

Forbes expõe verdadeiro motivo do realocamento dos shows de Justin Bieber: baixa venda de ingressos


Justin Bieber anunciou recentemente que oito dos 45 shows anunciados para a “Changes World Tour” deixarão de acontecer em estádios e serão transferidos para arenas. O motivo alegado foram “circunstâncias imprevistas” e o site TMZ atrelou ao coronavírus. Mas a revista Forbes publicou uma matéria nesta terça (10/3), expondo que a real causa é a baixa venda de ingressos. O veículo afirma que a turnê estava “condenada (ao fracasso)” desde o início.

Ver essa foto no Instagram

Day 5 rehearsals

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber) em

“Turnês de estádio são um rico para quase todo artista, especialmente popstars que não lançam um álbum há cinco anos. A medida que a turnê se aproxima, Justin enfrenta dois desafios: o primeiro é ocupar os lugares – muitos ainda disponíveis – e o segundo é corrigir a narrativa de que sua turnê é um fracasso”, diz a Forbes.

A matéria aponta que a alegação do TMZ, de que o medo do coronavírus teria prejudicado as vendas de ingressos, é fantasiosa. O BTS anunciou sua turnê nova uma semana depois de Justin Bieber e está com ingressos praticamente esgotados para 15 shows em estádios da América do Norte.

A Forbes acredita que a equipe do popstar errou ao agir como se “os três últimos anos” (de pausa) não tivessem acontecido. A turnê foi anunciada antes mesmo do lançamento do álbum novo, apostando apenas na força do retorno de Justin Bieber. “Changes”, por sua vez, não cativou o público como esperado, vendendo bem menos que “Purpose” (2015) em seu lançamento. A estratégia da equipe de Bieber “não é realista”, segundo o veículo. “Com exceção de BTS e Taylor Swift, poucos artistas pop podem agendar shows em estádio de forma confiável, não importa quantos álbuns venderam ou quantos singles nº1 tenham. Drake, Post Malone, Ariana Grande e Harry Styles, todos optaram por arenas em vez de estádios em suas turnês recentes”, destacou a revista.