in ,

Forbes e Variety acham que Lana Del Rey deveria ter sido atração principal do Coachella 2020


Nesta primeira sexta-feira do ano, 3 de janeiro, o Coachella anunciou oficialmente o line-up oficil para edição de 2020. Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean são os headliners, ou seja, as atrações principais. Destaque também para as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.

Um motivo, no entanto, está sendo alvo de críticas. Todos os três artistas principais são homens. Depois de edições com Ariana Grande, Beyoncé e Lady Gaga brilhando, dessa vez isso não se repetirá. É claro, há mulheres no vasto line-up, mas as posições são de menos destaque.

Os conceituados sites Forbes e Variety concordam em uma coisa: Lana Del Rey deveria ser um dos headliners. Ela vai se apresentar, mas esses veículos acham que ela merecia uma posição mais privilegiada.

“Isso, por si só, seria uma decepção, mas é ainda mais escandaloso considerando Lana Del Rey – cujo novo álbum, Norman F***ing Rockwell!, recebeu algumas das melhores críticas de sua carreira e uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano – recebeu importância de segunda linha sob Frank Ocean”, começou a Forbes. Se você observar, o line-up é dividido por linhas, que vão diminuindo o tamanho da fonte. É claro que a importância é medida por aí.

“Você pode argumentar que a elusividade de Ocean o torna um ganho maior, enquanto a atração principal de sábado, Travis Scott, é um grande atrativo comercial. Mas Ocean não lança desde o ‘Blonde’, de 2016, enquanto Scott ainda está conquistando o enorme sucesso do Astroworld de 2018 (bem como seu novo EP de pedestres, Jackboys). Em termos de direcionar conversas culturais, Del Rey é mais proeminente do que os dois no momento e merecia mais”, completa.

A Variety corrobora: “Sem shade para as três principais atrações, dê uma olhada no mundo em 2020 e considere a declaração e o momento em que Lana Del Rey (ou uma artista feminina igualmente empoderada e poderosa) poderia ter feito”.

A gente tem que concordar, não é mesmo? Vale lembrar que Lana Del Rey chegou a lançar a música “Coachella – Woodstock In My Mind” em homenagem ao festival.

Relembre: