BLACKPINK quebra novos recordes no Spotify
(Foto: Divulgação)
in ,

Forbes coloca BLACKPINK como o principal nome do K-Pop para concorrer a Artista Revelação no Grammy

Desde toda a controvérsia envolvendo a indicação de Lizzo como Artista Revelação no Grammy Awards 2020, a organização da premiação resolveu mudar as regras da categoria e sob as novas regras, que agora coloca oito indicados, nomes do K-Pop, como o BLACKPINK, podem ganhar uma maior chance de concorrer.

BLACKPINK quebra novos recordes no Spotify
(Foto: Divulgação)

Pelo menos é isso o que acredita a revista Forbes, que colocou o nome do quarteto sul-coreano como o principal concorrente a uma indicação na categoria de Artista Revelação no Grammy 2021.

“Já um dos nomes mais bem sucedidos da Coreia do Sul, 2020 está se formando para ser o maior ano para o quarteto. As quatro mulheres que formam o BLACKPINK recentemente conquistaram seu primeiro sucesso no Top 40 da Hot 100 ao lado de Lady Gaga em ‘Sour Candy’ e elas acabaram de lançar sua faixa de retorno ‘How You Like That’. Até o momento que os votantes começarem a selecionar quem vai lutar pelo troféu, o grupo terá lançado mais uma faixa, e possivelmente seu álbum de estreia, o que significa que elas serão com quase certeza consideradas para a honrável posição”, afirmou a Forbes.

Além do BLACKPINK

Outros nomes do K-Pop também são apontados pela Forbes como fortes concorrentes para uma posição na disputa do prêmio de Artista Revelação no Grammy 2021.

Os outros nomes citados pela revista, além do BLACKPINK, são: SuperM, NCT 127 e MONSTA X.

Datas e prazos do Grammy 2021

As submissões para o Grammy podem ser feitas até o dia 3 de agosto. A Academia vota para definir os indicados nas primeiras semanas de outubro. A data do anúncio da lista de nomeados ainda não está definida, mas a premiação está marcada para 31 de janeiro – com a possibilidade de alteração por conta da pandemia do coronavírus.

IMPORTANTE: só serão considerados para avaliação as músicas e álbuns lançados entre 1º de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IZA fala um pouco sobre novo álbum ao responder perguntas dos fãs no Twitter

Luísa Sonza divulga novas imagens e prévia de “TOMA”, sua parceria com MC Zaac