MC Poze manifestou-se nas redes sociais na noite desta terça-feira (7) após a divulgação da notícia que sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça. De acordo com a reportagem do “RJTV 2ª edição”, da TV Globo, Marlon Brendon Coelho Couto da Silva (nome de batismo do cantor) é considerado foragido da polícia e está sendo investigado por ligação ao tráfico.
A denúncia de que MC Poze faz parte da maior facção criminosa do Rio (Comando Vermelho) foi feita pelo Ministério Público e a 35ª vara criminal do Rio. A reportagem exibiu imagens de um show do funkeiro onde aparecem homens atirando para o alto e alegou haver indícios de que a apresentação foi paga pelo tráfico.
MC Poze se manifestou no Twitter logo após a matéria ter sido exibida na TV:
Deixa a favela vencer brilha e não tenta destruir isso !! 😞
— Mc Poze Do Rodo 🚩🎶 (@McPozedorodo) July 7, 2020
Famosos como Tati Quebra Barraco, FP do Trem Bala, bem como alguns fãs enviaram mensagens de apoio:
Só um obstáculo que já já vc vai vencer 🧡
— Tati Quebra Barraco (@TatiQBOficial) July 7, 2020
Ninguém vai tirar seu brilho não paizão, Deus contigo sempre 🙏🏾
— o trem (@Efipedotrembala) July 7, 2020
Não fique foragido!! Se apresente com um bom advogado. Para que futuramente peça revogação de prisão, para que vc responda processo em liberdade!!
— Alessandra Oliveira (@Ale_Oliveira_) July 7, 2020
Isso é inveja, eles não conseguem ver favelado no topo. 💪🏾❤️
Deus é contigo 🙏🏽— Mete Ficha 🥋 (@gelcabelin) July 7, 2020
Ninguém vai tirar teu brilho papai, a justiça de Deus tarda mais nao falha!! Ele está cuidando de tudo isso 🙏
— PL SHEIK 🏌️♂️ (@plsheiikytb) July 7, 2020
relaxa que isso é só uma fase e você já passou por ela.. e vai sair dessa, confia 🙌🏼
— Puto and Bolado 🤬 (@Oproprio19) July 7, 2020
Algumas horas depois de postar no Twitter, MC Poze utilizou o Instagram Stories para publicar mais duas mensagens:
Da prisão ao estrelato
Em setembro de 2019, logo após um show em Cuiabá, o cantor foi preso por apologia ao crime durante um show na casa noturna Lord. Depois de denúncias, a polícia foi até o local e encontrou menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e drogas.
Segundo nota do G1 de Mato Grosso, a polícia afirma que o MC e outros três suspeitos foram presos por tráfico de drogas, incitação ao crime e corrupção de menores. De acordo com a PM eles foram apontados como organizadores e promotores do baile.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, cujo prazo máximo previsto pela lei é de 180 dias e pode ser aplicada quando o acusado representa um risco de fugir ou é um perigo para a sociedade.
Poucas semanas depois, a música “Tô Voando Alto” passou à frente de nomes consagrados como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Pabllo Vittar no Spotify Brasil.
Parceria com Anitta não rolou
Tudo começou em janeiro deste ano, quando o funkeiro publicou em seu Instagram Stories um vídeo mostrando que estava em estúdio com Papatinho, frequente produtor de Anitta. “Sem muita palhaçada. Vamos parar o planeta mais uma vez. Anitta, Meno Tody, Papatinho e D Fideliz. Vamo parar tudo, valeu rapaziada“, soltou.
Em pouco tempo, vieram comentários insatisfeitos dos fãs da Anitta. Eles não queriam que essa parceria fosse lançada, não concordando com algumas atitudes que o MC Poze costuma tomar.
Tais reclamações chegaram ao ouvido da própria equipe de Anitta que acabou por tranquilizar os fãs. “Amores, obrigado por todos os avisos, já foi resolvido, não se preocupem“, explicou a conta do Twitter atualizada pela equipe da cantora.
Amores, obrigado por todos os avisos, já foi resolvido, não se preocupem 😉
— QG da Anitta (@QGdaAnitta) January 13, 2020
Não
— QG da Anitta (@QGdaAnitta) January 13, 2020