in

Fora do ar: usuários relatam problemas com app do Spotify

A plataforma confirmou a instabilidade em seu perfil do Twitter

Foto: Sara Kurfeß/Unsplash

Usuários do Spotify relataram problemas ao acessar suas contas na tarde desta terça-feira (8). De acordo com relatos, o aplicativo deslogava sozinho da conta e depois era impossível conectar novamente. A plataforma confirmou a instabilidade e publicou em seu perfil do Twitter: “Algo não está certo e estamos analisando. Obrigado por seus relatórios!”.

Leia mais:

De acordo com a Exame, dados do Downdetector, site que monitora plataformas online, revelaram que houve um pico de 2.475 reclamações às 15h11 desta tarde. Procurada pelo POPline.Biz é Mundo da Música, a assessoria de imprensa do Spotify no Brasil informou que haverá atualização em tempo real sobre o ocorrido no perfil do Twitter da plataforma.

Vale relembrar que em novembro do ano passado o Spotify também deu um susto em seus usuários quando, por volta do mesmo horário de hoje, 15h. Ao tentar conectar em seus perfis para ouvir suas músicas preferidas, os usuários se deparavam com uma mensagem: “Não foi possível localizar essa página. Quer fazer outra busca?”.

Os usuários de vários países relataram o erro ao logar, com isso o assunto virou um dos mais comentados na rede social com mais de 25k de mensagens e memes até o momento dessa publicação.

E claro que as outras plataformas não iam perder a oportunidade. O YouTube publicou em seu perfil no Twitter convidando os usuários a ouvir música como “antigamente”.

Instabilidade histórica

A ultima queda relevante de uma gigante do mercado aconteceu em outubro do ano passado quando todas as redes sociais da Meta caíram ao mesmo tempo. O Instagram, WhatsApp e Facebook ficaram fora do ar por problemas técnicos por cerca de 5 horas, em uma instabilidade histórica. A queda fez com que as ações da empresa de Mark Zuckerberg registrassem uma queda de 5,83%. O Nasdaq, índice da Bolsa americana composto por ações de empresas de tecnologia, recuou 2,38%.