Os caras do Foo Fighters foram os convidados da noite desta quarta-feira (16) no programa “Jimmy Kimmel Live”. Dave Grohl e seus companheiros falaram sobre o novo filme de terror “Studio 666”, que será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 25 de fevereiro.
LEIA MAIS:
- Foo Fighters lança “March of the Insane”, parte do filme de terror “Studio 666”
- Show do Foo Fighters no Metaverso passa por problemas técnicos; assista!
- Foo Fighters libera trailer do filme de terror e comédia “Studio 666”
- Love Dies Young: Jason Sudeikis de “Ted Lasso” estrela novo clipe do Foo Fighters
Grohl brinca que uma franquia ou sequência de filmes chegou a ser discutida entre a banda. Mas será que eles recomendariam tal projeto para outras bandas? “Não exatamente. Nós finalmente percebemos que somos a única banda estúpida o suficiente para fazer isso“, admite o frontman.
“Foi minha ideia que faríamos um filme onde a banda se muda para uma casa velha e assustadora e começa a fazer um disco. A casa é assombrada, eu fico possuído, assassino a banda inteira e viro artista solo”, contou Dave Grohl, que ainda escolheu o pior e melhor ator da banda: “[O baterista] Taylor Hawkins foi o pior ator, pois não queria aprender as próprias falas, e [o tecladista] Rami Jaffee foi o melhor ator e com a melhor cena de morte”.
Taylor tentou se defender: “Não é que eu seja difícil, é que sou preguiçoso e não gosto muito de livros”, disse ele, apenas empilhando na montanha de estereótipos de baterista que se acumularam ao longo do tempo. “Era como se eu tivesse um monte de páginas para ler”.
“Studio 666” conta com Will Forte, Leslie Grossman, Jenna Ortega, Jeff Garlin, Cummings e outros mais ao lado do Foo Fighters como eles mesmos. Além de uma participação hilária de Lionel Richie. Como Grohl encaixa tudo isso, pergunta Kimmel. “Eu não durmo”, é sua resposta. “Eu também estou possuído por Satanás, é claro”, brinca.
O filme sucede o 10º álbum de estúdio da banda, “Medicine at Midnight“, que foi lançado em fevereiro de 2021 e estreou em 3º lugar na Billboard 200. O projeto está indicado a Melhor Álbum de Rock na próxima edição do Grammy Awards. A banda já venceu quatro vezes nesta categoria – um recorde.
“Essa casa é, na verdade, onde fizemos nosso último disco. Na verdade, eu morei nesta casa há cerca de 10 anos. E quando começamos a escrever as músicas para o novo álbum, o dono me enviou um e-mail perguntando se queria comprá-la. Eu disse que não, mas pedi para gravar um disco lá. Daí tivemos a ideia para o filme de terror e pensamos ‘tudo bem, quando terminarmos o álbum, tiraremos algumas semanas de folga e depois gravaremos bem rápido’“, finaliza Grohl.