Foo Fighters receberá o prêmio de Global Icon no VMA 2021. Foto: Divulgação
in ,

Foo Fighters receberá o prêmio de Global Icon no VMA 2021

Evento da MTV americana acontecerá em setembro.

Está chegando a hora! O MTV VMAs 2021 acontecerá no próximo mês e já tem banda confirmada entre os vencedores desta edição. Trata-se do Foo Fighters, que receberá o prestigiado prêmio Global Icon ou, em português, Ícone Global.

Na tarde desta quinta-feira (19), através de comunicado à imprensa, a MTV anunciou que a banda de Dave Grohl será homenageada com o troféu Global Icon Award no MTV Video Music Awards, que neste ano retorna à Nova York e será transmitido ao vivo, direto do Barclays Center, no domingo, 12 de setembro a partir das 21 horas, na MTV.

Foo Fighters receberá o prêmio de Global Icon no VMA 2021. Foto: Danny Clinch

O prêmio em questão é de fato uma grande honraria para quem o recebe, uma vez que ele “celebra um artista ou banda cuja carreira inigualável, impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além.” São aqueles artistas que, indiscutivelmente, deixam uma marca na indústria musical e influenciam e inspiram outros.

Neste ano, o Foo Fighters foi escolhido para receber o Global Icon Award, mas outros grandes nomes do mercado musical também já levaram para casa o mesmo troféu. Anteriormente, o prêmio era entregue apenas no EMAs, evento da MTV na Europa. Entre os ganhadores do passado estão Green DayOzzy OsbourneU2QueenJanet Jackson e Whitney Houston.

Leia mais:

Performance e indicações

Além da honraria de receber o Global Icon Award, a banda Foo Fighters também irá se apresentar no MTV VMA’s 2021, marcando seu retorno ao palco da premiação após 14 anos. Dave Grohl e cia também estão no páreo por mais prêmios com o clipe do single “Shame Shame” nas categorias de Melhor Clipe de Rock, Melhor Coreografia e Melhor Fotografia.

O Foo Fighters foi indicado pela primeira vez em 1996 com “Big Me” em 4 categorias: Clipe do Ano, Melhor Clipe Alternativo, Melhor Clipe de um Grupo e Melhor Direção. E recentemente, em 2011, levaram pra casa o “astronauta de prata” na categoria Melhor Clipe de Rock com “Walk”.

A performance de estreia do grupo na premiação foi no VMA 1997, com as canções: “Monkey Wrench” e “Everlong”, apresentadas no pré-show. Em 2007, apresentaram um seleção de sucessos na premiação, que incluíram diversas participações, como Cee-Lo Green, Lemmy, do Motörhead, e Serj Tankian, do System of the Down.

Escrito por Mari Pacheco

Iron Maiden lança nova música do álbum “Senjutsu”; ouça “Stratego”

Rayka Vieira é a primeira mulher trans a competir no Miss Brasil