Disputa acirrada entre dois grandes nomes da música mundial. Foo Fighters e Noel Gallagher High Flying Birds estão brigando para ver quem chega no topo da parada de álbuns do Reino Unido. Os dois lançaram na última sexta-feira (2) os discos “But Here We Are“ e “Council Skies“. Segundo a NME, até o momento, o quarto trabalho solo de Noel está na frente do novo álbum da banda americana por apenas 200 unidades. Para quem vai sua torcida?
LEIA MAIS:
LEIA MAIS:
Foo Fighters – “But Here We Are”
“But Here We Are” (Foto: Reprodução/YouTube)
O novo álbum do Foo Fighters fala abertamente sobre luto e superação. Afinal, ele é inteiramente dedicado à saudade que o baterista Taylor Hawkins deixou. Já era, portanto, de se esperar que o teor dessas composições seria este. Afinal, Dave Grohl – que escreveu a maioria das canções – perdeu um membro de sua banda, um amigo e um irmão.
Com dez músicas e 48 minutos de duração, o álbum já contava com dois singles, “Rescued” e “Under you”, divulgados antes do lançamento. “Show Me How” é o terceiro single e conta com a participação de Violet Grohl, filha do vocalista. A última prévia lançada foi “The Teacher”, música mais longa da banda, com dez minutos e cinco segundos de duração, que é uma homenagem à mãe de Grohl.
Noel Gallagher High Flying Birds – “Council Skies”
O primeiro trabalho inédito desde 2017, marca o retorno do artista às raízes. “Council Skies” foi gravado no Lone Star Sound Recording Studios de Noel, em Londres, enquanto as cordas foram registradas no lendário Abbey Road Studios. Produzido pelo ex-Oasis com o colaborador de longa data Paul “Strangeboy” Stacey, o álbum traz a participação de elite de Johnny Marr, dos Smiths, em três faixas.
Antes de seu lançamento, o álbum teve reveladas as canções “Open The Door”, “See What You Find”, “Dead To The World”, “Easy Now” e “Pretty Boy”, além de sua faixa-título.
LEIA MAIS: