Foto: Reprodução/YouTube
in

Foo Fighters / Dee Gees lançam “Shadow Dancing” com Taylor Hawkins nos vocais

Clipe é a segunda amostra do álbum com regravações dos Bee Gees

Tem novo vídeo do Foo Fighters Dee Gees na área! Mas desta vez a estrela é o baterista Taylor Hawkins, que assume os vocais em “Shadow Dancing”. Para quem ainda não se ligou, a banda de Dave Grohl está com um projeto paralelo que traz versões de clássicos dos Bee Gees que redefiniram a disco music no fim dos anos 1970.

Foto: Reprodução/YouTube

“Shadow Dancing” foi originalmente lançada por Andy Gibb, irmão mais novo do trio e que seguia carreira solo. Composto pelos quatro irmãos, o single foi lançado em abril de 1978 e chegou ao 1º lugar da Billboard Hot 100, onde permaneceu por 7 semanas consecutivas.

Em fevereiro, Dave Grohl explicou a decisão de (inicialmente) fazer um cover dos Bee Gees para “You Should Be Dancing”.

“Alguém me perguntou se eu tinha visto o documentário dos Bee Gees. E era como se eu fosse a última pessoa na Terra, o único que não tinha visto. Então eu pensei: ‘Por que não fazemos uma música dos Bee Gees?’ E alguém disse: ‘OK… como você quer fazer isso ?’ E eu disse: ‘Bem, vamos fazer isso como os Bee Gees'”, disse Grohl à BBC Radio 2.

Mas ao que parece, a ideia foi adiante e surgiu o projeto batizado de Hail Satin. Lançado durante o Record Store Day, o álbum consiste em quatro covers dos Bee Gees e a faixa solo de Andy Gibb (“Shadow Dancing”), além de cinco versões ao vivo de canções do último álbum da banda Medicine At Midnight, lançado no ano passado.

Escrito por Daiv Santos

Exclusivo: YouTube Music anuncia Marina Sena e Tuyo no Foundry

“E Aí, POPline?” desta terça terá Lagum como convidado