Tem novo vídeo do Foo Fighters Dee Gees na área! Mas desta vez a estrela é o baterista Taylor Hawkins, que assume os vocais em “Shadow Dancing”. Para quem ainda não se ligou, a banda de Dave Grohl está com um projeto paralelo que traz versões de clássicos dos Bee Gees que redefiniram a disco music no fim dos anos 1970.
“Shadow Dancing” foi originalmente lançada por Andy Gibb, irmão mais novo do trio e que seguia carreira solo. Composto pelos quatro irmãos, o single foi lançado em abril de 1978 e chegou ao 1º lugar da Billboard Hot 100, onde permaneceu por 7 semanas consecutivas.
Em fevereiro, Dave Grohl explicou a decisão de (inicialmente) fazer um cover dos Bee Gees para “You Should Be Dancing”.
“Alguém me perguntou se eu tinha visto o documentário dos Bee Gees. E era como se eu fosse a última pessoa na Terra, o único que não tinha visto. Então eu pensei: ‘Por que não fazemos uma música dos Bee Gees?’ E alguém disse: ‘OK… como você quer fazer isso ?’ E eu disse: ‘Bem, vamos fazer isso como os Bee Gees'”, disse Grohl à BBC Radio 2.
Mas ao que parece, a ideia foi adiante e surgiu o projeto batizado de Hail Satin. Lançado durante o Record Store Day, o álbum consiste em quatro covers dos Bee Gees e a faixa solo de Andy Gibb (“Shadow Dancing”), além de cinco versões ao vivo de canções do último álbum da banda Medicine At Midnight, lançado no ano passado.