Imagina descobrir que uma canção – também de sua autoria – que você toca há anos, tem um inspiração que você não conhecia? Foi o que aconteceu com Sir Elton John. O músico ficou surpreso ao descobrir que existe uma história por trás de seu hit de maior sucesso, “Rocket Man”.
LEIA MAIS:
- Miley Cyrus, Dua Lipa, Lil Nas X e Elton John prestigiam desfile da Versace
- Arctic Monkeys, Guns N’ Roses e Elton John serão os headliners do festival de Glastonbury 2023
- Bad Bunny e Elton John lideram ranking de turnês que mais arrecadaram em 2022
O astro compartilhou em suas redes sociais ontem (21), uma conversa com o coautor da faixa, Bernie Taupin, durante uma entrevista. Sir Elton e Taupin se conheceram em 1967, depois que ambos disseram sim a um anúncio de composição. Após cinco anos, a dupla lançou sua primeira a canção.
“‘Rocket Man’ foi nosso primeiro álbum número um, eu acho – e estava no álbum ‘Honky Chateau’”, disse Sir Elton. “Foi uma música muito fácil de escrever uma melodia porque é uma música sobre o espaço, então é uma música bastante espaçosa.”
Taupin, então, explicou sua fonte original de inspiração ao escrever a faixa e descobriu que Sir Elton desconhecia o significado até então.
“Na verdade, era uma música inspirada por Ray Bradbury de seu livro de contos de ficção científica chamado The Illustrated Man”, explicou ele. “Nesse livro, havia uma história chamada The Rocket Man, que era sobre como os astronautas no futuro se tornariam uma espécie de trabalho cotidiano.
Ao que o músico respondeu:
“Sabe, eu nunca soube disso…”
Que loucura! Assista ao trecho da entrevista abaixo:
LEIA MAIS:
- Em clima de despedida, Elton John será headliner do Glastonbury Festival 2023
- Elton John e Dua Lipa são eleitos os hitmakers do ano pela revista Variety
- Elton John quer nova parceria com Britney Spears para trabalhar pessoalmente
Vale lembrar que, desde o seu lançamento, “Rocket Man” foi certificado com platina dupla e listado na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Rolling Stone.