Desde seu anúncio, que aconteceu horas antes de seu lançamento nesta sexta-feira (24), o “folklore”, novo álbum de Taylor Swift, tem estado no centro do olhar público e rapidamente puderam apontar as semelhanças da imagem de capa do disco com outro lançamento musical recente.
(Foto: Divulgação)
O cantor norueguês de black metal Ihsahn, vocalista da banda Emperor, utilizou de suas redes sociais para apontar as semelhanças das capas de seu single “Stridig”, lançado neste ano, com a do álbum “folklore”.
O cenário de uma floresta típica de clima temperado em uma imagem preto e branco é o centro da capa dos dois lançamentos. “Então, alguém já conferiu o novo lançamento de Taylor Swift? Eu particularmente gosto do design”, escreveu Ihsahn.
A publicação, na verdade, é um repost do fotógrafo da capa do single de “Stridig”, David Thiérrée, que dizia:
“Bem, gente, eu não sou o único a achar que o novo visual de Taylor Swift é bem metal… Atá muito próximo das artes do Ihsahn que eu fiz. Eu poderia ter feito isso pra ela, provavelmente por um valor mais barato do que ela pagou.”
Confira as artes lado a lado:
Reação do público
Claro que, mesmo sem acusar Taylor Swift de plágio diretamente e apenas apontando as semelhanças entre as duas capas, o público iria reagir à publicação de Ihsahn e do fotógrafo David Thiérrée.
“Agora vamos esperar Taylor aparecer em público usando uma camisa do Emperor”, escreveu um dos usuários do Instagram.
Mais um sucesso de Taylor Swift
Independente das similaridades entre as capas do “folklore” e do single de “Stridig”, de Ihsahn, Taylor Swift já tem um grande sucesso em suas mãos.