Christina Aguilera lança nos próximos meses o seu sétimo álbum de estúdio, mas durante conversa com Andrew Hampp, da revista Billboard, a cantora não se negou a responder comentários sobre seu disco anterior.
“Com o ‘Bionic’ eu investi na ideia do que eu queria experimentar e não ser comercial ou pop. Queria brincar com sons diferentes e texturas na minha voz enquanto trazia elementos eletrônicos. Era isso o que eu ouvia naquela época e me diverti muito”, comentou. “Posso dizer orgulhosa que o ‘Bionic’ é um álbum à frente do seu tempo, para ser honesta. Não foi comercializado demais. Você tinha que ser um amante da música, um fã verdadeiro da música e ter a mente aberta à novas experiências para gostar do disco. É um pedaço do meu trabalho que vai viver para sempre”, continuou.
Após a resposta, as atenções da entrevista se voltaram as inspirações adquiridas no “The Voice EUA” para o álbum “Lotus” e o single “Your Body”. “Max [Martin] é lendário nesta indústria. Ele me conhece, mas nós nunca nos cruzamos. Acho que quando eu comecei, você ouvia o nome dele ligado aos Backstreet Boys, ‘N Sync, Britney Spears. Era exatamente destes discos que eu queria me distanciar. Sempre quis fazer algo que me desafiasse e desafiasse o ouvinte. Essa parceria [“Your Body”] poderia ter funcionado há 10 anos? Não sei ao certo. Precisamos deste tempo todo trabalhando separados e nos observando à distância, então ‘Your Body’ é o ápice dessa reunião e o respeito pela ética de trabalho um do outro”.
Enquanto o videoclipe de “Your Body” é esperado para os próximos dias, “Lotus” será lançado no dia 13 de novembro.