Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Flow Creative Core e Artsy Club Studios se fundem e apresentam o Artsy Club 

O espaço, localizado em São Paulo, conta com uma  programação de eventos e shows originais, audições e conteúdos imersivos
Artsy Club. Foto: Leonardo Sang.

A Flow Creative Core e o Artsy Club Studios se fundem para apresentar o Artsy Club, com uma programação de eventos e shows originais, audições e conteúdos imersivos. 

Fundada em 2012, a Flow Creative Core se solidificou no mercado como uma produtora criativa com foco em executar eventos e conteúdos de música, cultura e inovação. A empresa criada pelos sócios (e irmãos) Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna assina a colaboração e a criação de mais de 200 projetos, entre eles: Amazon Music, Sofar Sounds, COLORS e Latin Grammy. Anos depois, a dupla deu um novo passo e criou o Artsy Club Studios, espaço para a criação de suas próprias produções.

Leia Mais:

“Desde que criamos a Flow.Creative, nosso foco foi desenvolver ideias inovadores com marcas, empresas, parceiros que tivessem um alinhamento com nossas verdades, porém um perfil mais b2b, institucional, corporativo. Já o Artsy Club fala direto com público, desde que começou em 2016 enquanto comunidade independente de música até hoje, com sede própria e articulado com grandes agentes do universo da música e  audiovisual. Se somam os sonhos, as operações, estrutura, expertise e se multiplicam as possibilidades e oportunidades, o que nos deixa muito animados com tudo que está por vir”, contam Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna. 

Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna, fundadores e sócios do Artsy Club. Foto: Divulgação.

Segundo os sócios e irmãos, a curadoria da programação de eventos e shows originais, audições e conteúdos imersivos propõe o alternativo, a novidade, os encontros criativos, e se inspira nas pesquisas e análises de tendências que são feitas por eles.

“O espaço é muito propício para os encontros, então decidimos fazer uma temporada onde abrimos as portas para receber um audiência que procura algo diferente e está disposto a viver uma experiência mais imersiva, assistir um show de dentro de um estúdio de gravação, o local onde as músicas ganham vida, mas que normalmente o público não tem acesso”, destacam Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna.

Artsy Club

O estúdio atual está localizado em uma casa histórica na Vila Madalena, em São Paulo, construída pelo arquiteto e artista plástico Carlito Carvalhosa. Por lá, já passaram nomes como Mano Brown, João Donato, Pitty, Emicida, Jão, Luedji Luna, Marina Sena e a banda Titãs (em ensaios para turnê histórica Titãs Encontro), além de audições para lançamentos de gravadoras, como a Sony Music Brasil, Warner Music Brasil e Universal Music Brasil.

No dia 4 de dezembro, o Artsy Club vai receber o projeto de jazz Daddy Rabbit que acontece em Nova York, organizado pelo pianista russo Misha Piatigorsky. Também será lançado City Sessions, um conteúdo produzido pelo Artsy Club Business em parceria com Amazon Music com show intimista de Marina Sena cantando Gal Costa.

Em 2024, o Artsy Club vai ter uma programação mais regular de shows, audições, vivências e encontros que acontecerão de janeiro a março, em São Paulo. 

Artsy Club. Foto: Ana Catarina Duarte.

Um dos projetos originais é o Stereo Session, que são shows onde o público acompanha a gravação ao vivo de headphones dentro do estúdio, junto dos músicos. Outra iniciativa são as audições hi-fi de vinil, para audiófilos, com lançamentos de selos parceiros e encontros de clubes de vinil, além de residência do Sofar Sounds para programação de verão e jam sessions de jazz.

Quanto a ter programação prevista para outros estados brasileiros em 2024, Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna garantem que pretendem circular dentro do Brasil e no exterior.

“Nesses 11 anos desde que a empresa foi criada, sempre estivemos envolvidos em projetos que tinham grande circulação como Sofar Sounds, Natura Musical, TNT Energy Stage. Aproveitando dessa rede que a Flow.Creative construiu ao longo desses tempo, queremos criar uma programação que possa circular por regiões mais descentralizadas do Brasil, que tenham uma cena cultural rica, vibrante e diversa”, pontuou Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna.

Os irmãos e sócios já trabalharam em parceria com o Latin Grammy, Colors, Tiny Desk, Jazz Re:freshed realizando projetos em diversas cidades como Las Vegas, Cidade do México, Los Angeles e Londres.

Pesquisa  ‘Futuro Re: Masterizado’

Um dos focos do Artsy Club é a atenção voltada ao comportamento dos amantes de música. Com periodicidade regular, é realizada a pesquisa ‘Futuro Re: Masterizado’, com objetivo de entender o consumo da música no Brasil das próximas gerações, além de se tornar fonte de dados para o mercado musical. 

“As pesquisas sempre estiveram no centro das nossas tomadas de decisões, pois a cocriadora da empresa Juliana Laguna é especializada em antropologia, então sempre fez sentido fazermos análises de tendências e comportamento. Depois de um tempo, sentimos a necessidade de fazer nossa própria pesquisa, de forma independente e investigando questões que nos cabiam”, explica Dilson Laguna Junior.

Ao compartilhar os resultados da pesquisa ‘Futuro Re:Masterizado’,  em 2020, Dilson e Juliana não imaginavam o alcance e a importância que o estudo teria, concorrendo a prêmios de melhor pesquisa do ano, além dos resultados circulando no mundo e junto a isso os destaques no mercado. 

“Observamos mudanças significativas no consumo de música, cultura e entretenimento em geral a partir dessa pesquisa. Temas como a ‘nostalgia’ que surgiu muito do momento de incerteza com o futuro durante a pandemia é uma tendência que se reflete ainda com a volta das turnês de grandes bandas e artistas ou aumento do consumo de álbuns e catálogo nos serviços de streaming, por exemplo”, explicam Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna. 

Artsy Club. Foto: Ana Catarina Duarte.

“Outro dado relevante foi a procura pelo público de conteúdos dos artistas que refletisse o posicionamento político e social se sobressaindo ao conteúdo artístico, já que essa questão dos valores foi muito questionada nesse momento de crise, 55,6% dos entrevistados afirmaram que ‘artistas que expõem e defendem sua opinião a respeito dos seus valores e crenças chamam mais a minha atenção’. Em 2023, iniciamos a reedição da pesquisa que está acontecendo nesse momento com grupos focais, especialistas, artistas e demais figuras do setor. Logo menos abrimos para a participação do público geral e lançaremos os resultados no início de 2024, acompanhado de encontros, debates, workshops, analisando e discutindo os insights”, finalizam.

Destaques

#Noticias

Ela está vindo! Fãs de pop foram pegos de surpresa com a confirmação da Christina Aguilera como atração principal do CarnaUOL 2025. Consolidado como...

#Noticias

Assim como em toda a era, a etapa final de “Escândalo Íntimo” é marcada por muitos êxitos: estreia no Palco Mundo do Rock in...

#Noticias

Depois de revelar que sua terceira edição ganharia mais um dia de programação, o C6 Fest divulgou, nesta terça-feira (22), o line-up completo do...