Separe o seu vestido azul e conte os segundos que faltam para o dia 22 de abril, quando a atriz Juliana Silveira deve lançar um álbum com regravações de faixas da trilha sonora da telenovela “Floribella”, sucesso na Band em meados de 2005. O projeto intitulado “Juliana Silveira canta Floribella” foi anunciado pela intérprete de Maria Flor em seu Instagram.
“É com a benção das “fadinhas” que eu apresento JULIANA SILVEIRA canta FLORIBELLA”, escreveu a atriz ao pedir que os fãs façam o pré-save.
Em 2020, a novela completou 15 anos de seu lançamento e foi reexibida pelo canal que a colocou no ar originalmente. Hits como “Pobre dos Ricos”, “Por quê?”, “Meu Vestido Azul” e a faixa-título da trama animaram a atração que durou duas temporadas e contava a história de uma moça trabalhadora, criada pela madrinha, e que vai trabalhar na casa de um jovem rico que a contrata para cuidar de seus irmão, que haviam perdido os pais a pouco tempo.
Com uma trama leve e um apelo infanto-juvenil, a novela traduziu, para a geração que cresceu nos primeiros anos deste século, contos de fadas como “Cinderela”, com uma roupagem atualizada para aquela época.
A trilha sonora original da primeira temporada vendeu mais de 170 mil cópias e foi produzida por Rick Bonadio, que também cuidou das regravações anunciadas por Silveira através do selo Midas Music. O tamanho sucesso rendeu a “Floribella” dois álbuns de estúdio, dois ao vivo, um projeto de remixes e uma turnê pelas principais cidades do país.