Florence + the Machine está de volta. Depois de mistério no site oficial e redes sociais, Florence Welch liberou música e clipe do seu novo single nesta quarta-feira (23): “KING”. O vídeo tem direção de Autumn de Wilde, que já trabalhou com Florence em “Big God” (2018).
Leia mais
- Florence Welch escreve para novo musical inspirado em “The Great Gatsby”
- Confira aqui toda a lista de lançamentos de 2022
- POPline na Rádio Globo terá ‘Primeiro Play’ de Maellen e participação de Vitão
“Como artista, nunca pensei muito em meu sexo. Resolvi seguir em frente. Eu sou tão boa quanto os homens e somente me igualei a eles todas as vezes. Mas agora, ao pensar que sou uma mulher na casa dos 30 anos e no futuro… de repente sinto essa ruptura da minha identidade e dos meus desejos. Querer ser uma artista, mas também querer uma família pode não ser tão simples para mim como é para os meus colegas homens. Eu tinha como modelo quase exclusivamente os artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre eu e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram”, disse ela em nota oficial.
A estratégia de divulgação
Para divulgar “KING”, a cantora e equipe criaram um mosaico de cartas em seu site oficial. A carta relacionada à nova música é a única, de quinze, aberta, o que levou os fãs a acreditarem que o “capítulo um”, como Florence também descreve “KING”, abre o ciclo de um novo álbum.
O rumor sobre um projeto completo começou ainda em 2021 quando a banda Florence + The Machine foi incluída em festivais como o Tempelhof Sound na Alemanha, em junho; o NOS Alive de Portugal e o Mad Cool da Espanha, ambos em julho; e o Øyafestivalen na Noruega em agosto.
O último álbum lançado pela Florence + The Machine foi o “High As Hope” de 2018. Em 2020, Welch ainda liberou uma música chamada “Light of Love” e ano passado esteve na trilha sonora do filme “Cruella” com a canção “Call Me Cruella”.