Dados da estreia de“Ahsoka”, nova série do universo “Star Wars”, revelam que o programa atraiu um público abaixo de “Obi-Wan Kenobi” e “The Mandalorian”, outras séries do Disney+. Segundo números apresentados pelo Samba TV ao Deadline, o primeiro episódio de “Ahsoka” foi visto por cerca de 1,2 milhão de espectadores nos Estados Unidos.
(Foto: Divulgação)
O número é inferior aos registrados pelas estreias de “Obi-Wan Kenobi” (2,2 milhões) e “The Mandalorian” (1,7 milhão). Em contrapartida, é a mesma audiência que marcou a estreia da série “Andor”, com Diego Luna.
Um dado comprometedor é a quantidade de pessoas que seguiram para o segundo episódio. De acordo com o Samba TV, apenas 956 mil pessoas o assistiram depois de ver o primeiro.
A divulgação desses números incomodaram a Disney. A empresa, que não costuma divulgar dados de seu serviço de streaming, revelou ao Deadline que o primeiro episódio de “Ahsoka” foi visto por 14 milhões de espectadores mundialmente. Isso fez dela a série mais assistida na plataforma na semana passada.
(Foto: Divulgação)
“Ahsoka” é derivado de “The Mandalorian”
A atriz Rosario Dawson é a protagonista de “Ahsoka”. Ela interpreta Ahsoka Tano, personagem que apareceu pela primeira vez na 2ª temporada de “The Mandalorian”.
“Ahsoka” é uma série de oito episódios criada por Dave Filoni, criador de “Star Wars: Histórias dos Jedis” (2022) e “Star Wars: The Bad Batch” (2021-2023). Ele também escreveu quatro episódios de “The Mandalorian”.
Além de Rosario Dawson, “Ahsoka” traz de volta Hayden Christensen como Anakin Skywalker. O elenco inclui ainda Mary Elizabeth Winstead, Natasha Liu Bordizzo, Lars Mikkelsen, Wes Chatham, David Tennant, Ray Stevenson, Temura Morrison, Ivanna Sakhno, Eman Esfandi e Diana Lee Inosanto.