in ,

Flay explora potência vocal em “IMPERFEITA”, seu primeiro álbum solo

Disco possui 12 faixas no total.

Foto: Ernesto Andrade / divulgação

Ela conseguiu! Focada em sua carreira solo desde 2020, quando ganhou visibilidade nacional após participar do BBB20, a cantora Flay lançou nesta quinta-feira (09), nas principais plataformas digitais, o seu tão aguardado primeiro álbum independente. Intitulado “IMPERFEITA“, o trabalho conta com 12 faixas no total e explora a potência vocal da artista nos gêneros R&B e pop.

Foto: Ernesto Andrade / divulgação

LEIA MAIS:

O projeto, que recebeu um investimento de quase R$ 1 milhão da própria Flay, teve sua divulgação oficial iniciada há pouco mais de um mês, com o lançamento de um teaser no canal do YouTube da artista. O vídeo, disponível no player abaixo, apresentou um pouco da estética visual que a cantora estava preparando! Depois, em suas redes sociais, ela divulgou a tracklist do álbum e o significado por trás de cada faixa através de pequenos vídeos.

Tendo “Chance Pro Feio” como lead single, o disco foi estruturado para passar a mensagem de força e empoderamento, mas sem deixar os aspectos da vulnerabilidade de lado. A ideia é mostrar todo o percurso, incluindo os altos e baixos, que compõem uma mulher. Dentro de cada uma há uma série de histórias, felizes e tristes; como representado no clipe de “IMPERFEITA”, liberado no mês passado.

Estamos celebrando as mulheres em todos os sentidos… Por serem quem são, por sua força, inteligência, sensualidade e fragilidade. Em alguns momentos como mulher nos foi dito que se agirmos muito sexy, os outros não nos levarão a sério. Não podemos simplesmente anular partes diferentes de quem somos… Elas podem apenas coexistir e serem muito autênticas e reais”, afirma Flay.

Foto: Ernesto Andrade / divulgação

A vontade de Flay de trazer um tema tão profundo e complexo para o álbum veio de uma reflexão de sua própria vida. “Durante a minha vida, neguei pra mim mesma toda e qualquer tragédia que me aconteceu. Senti vergonha por ser vítima e orgulho por ser vingativa. Passei por todas as etapas que alguém pode passar. Calei minha voz sobre assuntos que poderia ter usado para ajudar, de alguma forma, várias outras mulheres… Mas eu não poderia continuar assim”, reflete.

Eu sou a voz da mulher agredida, violada, subestimada, enganada, rejeitada, iludida… Mas também sou a mulher que enganou, amou, perdoou, machucou. Eu sou tudo isso e um pouco mais. Eu sou, literalmente, imperfeita”, acrescenta Flay.

Objetivos e álbum visual

Na opinião da cantora, o grande objetivo do disco não é só alertar outras mulheres, em um tom denso, irônico e, muitas vezes, cômico; mas também dialogar com o público feminino. “Eu não faço música em busca de aplausos, eu não faço em busca de números. Eu faço porque quero me conectar com pessoas através do meu canto e das minhas histórias que, consequentemente, vão cruzar com as delas. Busco tocar na alma das pessoas. Cantar sempre me permitiu isso: contar histórias, emanar energias boas, arrepiar, emocionar, criar memórias afetivas”, explica a cantora.

Foto: Ernesto Andrade / divulgação

A fim de tornar essa conexão mais forte, Flay irá lançar um clipe para cada faixa, tornando “IMPERFEITA” um álbum visual. Os vídeos serão liberados nesta sexta-feira (10) de hora em hora. Confira abaixo os horários:

12h: Primeiro Amor
13h: Eu Era Só Uma Menina
14h: Outro Cara 1
15h: Outro Cara 2
16h: Só O Amor Pode Ferir Assim
17h: Mi Culo Es Malo
18h: Se Eu Fosse Cocê
19h: I Need You Here
20h: Amuleto

Foto: Ernesto Andrade / divulgação

Mesmo tendo participado de um reality show no qual era vigiada 24 horas por dia, sete dias por semana, Flay acredita que somente neste álbum que o público irá conhecê-la de verdade. “Não tinha como ser de outro jeito, afinal, minha missão sempre foi com a música, e só ela poderia me conectar com as pessoas da forma que eu sempre quis“, finaliza.

OUÇA “IMPERFEITA” NA ÍNTEGRA ABAIXO: