Fiuk pode atuar em adaptação de Nelson Rodrigues para cinema
(Foto: Reprodução / Instagram @fiuk)
in ,

Fiuk recebe convite para papel polêmico no cinema

Ator e cantor pode estrelar e protagonizar adaptação cinematográfica de peça de Nelson Rodrigues.

Fiuk não sabe, mas já tem convite para trabalho quando acabar o “BBB”. O cantor e ator, que conseguiu chegar ao Top 5 da 21ª temporada do reality show, está na mira do cineasta Neville de Almeida – de “Rio Babilônia” (1982), “Matou a Família e Foi ao Cinema” (1991) e “A Frente Fria Que a Chuva Traz” (2015). Neville o quer em seu próximo filme.

O diretor contou ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que quer Fiuk em seu próximo projeto – o encerramento da trilogia de adaptações de peças de Nelson Rodrigues para o cinema. Neville de Almeida já dirigiu “A Dama da Lotação” (1978), com Sônia Braga, e “Os Sete Gatinhos” (1980), com Lima Duarte.

Fiuk pode atuar em adaptação de Nelson Rodrigues para cinema
(Foto: Reprodução / Instagram @fiuk)

“Anti-Nelson Rodrigues”

O convite é para que Fiuk dê vida a Osvaldinho, personagem canalha da peça “Anti-Nelson Rodrigues”. Neville de Almeida quer levar essa peça para o cinema. Foi a penúltima obra de Nelson Rodrigues.

“Fiquei observando o Fiuk no ‘BBB’ e acho ele a cara do Osvaldinho. Estou esperando o ator sair do programa para entregar o roteiro. Com esse espetáculo, encerro a trilogia de Nelson Rodrigues”, observou o cineasta.

“Anti-Nelson Rodrigues” foi escrita pelo dramaturgo em 1973 e montada no teatro pela primeira vez em 1974. Na história, Osvaldinho é um playboy e se torna o presidente de uma grande fábrica por influência de seus pais. Logo no primeiro dia de trabalho, ele se interessa por uma das funcionárias, a honesta Joice, e passa a assediá-la insistentemente.

Joice é Testemunha de Jeová e não cede para o chefe. O conflito e questionamento dos valores morais, no entanto, entra em cena quando Osvaldinho dá promoções para ela, aumentando seu salário, e bajulando seu pai. No teatro, o ator Joaquim Lopes já deu vida a esse papel.

Escrito por Leonardo Torres

Jimin, do BTS, faz história no Spotify com suas músicas solo

Anitta compartilha meme de impeachment de Bolsonaro

Anitta compartilha meme de impeachment de Bolsonaro