in

First Listen: Um44k entra na vibe R&B com o novo single “Grupo Bom”

O Um44k dá uma leve arriscada em seu novo single. “Grupo Bom” estreia nesta sexta-feira (23/11) e mantém a pegada acústica impressa até agora e em sucessos como “4 da Manhã” e “Nossa Música”. A diferença é que na música nova, a dupla resolve esticar o foco do violão até encostar em um tímido R&B, principalmente no R&B contemporâneo amplamente ouvido nas rádios no final dos anos 1990 e anos 2000. No release oficial da música, Luan Otten e Saulo Poncio já alertavam os fãs para a inspiração no ritmo.

A letra de “Grupo Bom” é o que mais distancia do que já foi lançado até agora e aborda um outro Um44k. O romance e as letras sobre paixão dão lugar a um período “sem compromisso”. “Não acho que entrei num grupo bom / essa proposta não tem solução / lembro que nós éramos quatro / lembro que o final da história terminou no quarto”, cantam os meninos sobre não procurar um relacionamento e curtir o momento.

Se a inspiração é o R&B, Luan e Saulo usam mesmo a cartilha da baladinha do rhythm and blues com sobreposição de vozes, uma melodia marcada pelo violão com um bumbo, palmas e, inclusive, de efeito em “eco” durante bridge quase no final da música. Uma cartilha muito usada por Ne-Yo, Mario, J. Holiday, Trey Songz, por exemplo, no início das carreiras. Quem gosta da vibe da baladinha marcada R&B, vai curtir a melodia de “Grupo Bom”.

O planejamento é que a música saia junto com o videoclipe gravado em São Paulo, com direção de Rafael Carvalho e participação das atrizes Bruna Griphao e Carol Picchi. “O clipe promete trazer um clima de sedução e envolvimento, abusando do jogo de mistério com cenas em tom escuro e jogo de luzes em neon”, diz a nota oficial sobre o lançamento.

Além de “Grupo Bom”, o UM44K também pode ser ouvido na novela da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, com “Nossa Música”.

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kanye West doará 500 mil dólares para ajudar áreas afetadas pelos incêndios na Califórnia

Cher revela tracklist desejada para um suposto segundo álbum de covers do ABBA