Connect with us

First Listen

First Listen: Silva e Ludmilla se unem no sambinha-pop “Um Por do Sol Na Praia”

A gente ouviu a nova música do cantor que estreia nesta sexta! Leia a resenha!

Published

on

Quando concedeu entrevista ao POPline ano passado, Silva chegou a dizer que recebeu críticas de certos integrantes da classe artística por ter se unido à Anitta. O debate sobre a música “Fica Tudo Bem” era de que o artista estaria “ficando mais pop”, uma atribuição que ele realmente não se importa. Quem conhece sabe que para Silva o importante é fazer música, dialogar através do som e de composições. De quebra, a parceria trouxe a proximidade de Silva com um outro público e a entrada em rádios mais pop, abrindo caminhos para que ninguém estranhasse, agora, a mais nova parceira: Ludmilla.

A cantora está em “Um Pôr-Do-Sol na Praia”, que será lançada nas plataformas digitais às 00h desta sexta-feira (19) com clipe horas depois. O POPline ouviu a música com exclusividade em primeira mão.

Confesso que na hora que dei o “play” me surpreendi, e positivamente. A gente sabe que apenas um artista ser declaradamente fã de outro não é garantia que a música vá dar certo. Silva, que já disse há tempos querer uma faixa com ela, e Ludmilla surpreendentemente se combinam! As vozes de Silva e Ludmilla se completam e formam uma harmonia deliciosa no refrão.

A faixa começa com o cantor te preparando para o início da música com uma breve contagem regressiva. A voz suave e ligeiramente grave é sucedida por um pandeiro. O sambinha tem todos os elementos característicos como uma leve cuíca, cavaquinho de ninguém menos que Pretinho da Serrinha e é extremamente marcado com um bumbo grave e metais de Bruno Santo. Uma marcação quebrada que lembra muito o que se faz na música pop e eletrônica, mas aqui com a esperteza de adequá-la à voz e ao contexto da discografia de Silva. Melodicamente é certo que vá agradar aos ouvidos de quem não está acostumado com samba já que namora com um pouco também com MPB e tem na voz de Ludmilla uma pegada que todo mundo do pop conhece e aceita. De literal, apenas barulhos de mar fazendo a cama em grande parte da música.

Ludmilla começou a cantar em rodas de samba antes de se jogar no funk. Para ela o terreno não é estranho, apenas uma atualização do que fez anos atrás muito antes de “Hoje”. Além disso, depois de todo o passeio por diferentes estilos musicais feito no “O Show dos Famosos” – um dos motivos que a levou à vitória – é mais um acerto. Quem não se surpreendeu com o talento da cantora, tem em “Um Pôr-Do-Sol na Praia” mais uma chance. Assim como quem ama pop e ainda não deu uma chance ao Silva, tem agora outra oportunidade na nova música de trabalho.

Ludmilla e Silva / Foto: Patrick Gomes

Se nada disso te agradar, Silva e Lud tem um recado na letra: “você não anda bem, precisa relaxar, precisa de uma praia. Um pôr do sol na praia, um pôr do sol à beira mar”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline Mix




Ranking