in

First Listen: Silva tem em “Brisa” um novo single good vibes, uma homenagem à Bahia

O cantor e compositor Silva libera, na próxima sexta (7/12), um single inédito, chamado “Brisa” – pouco mais de um mês de estrear o clipe de “Duas da Tarde”, do álbum que vem sendo trabalhado desde maio, “Brasileiro”. A atitude experimenta as novas possibilidades de lançamento libertárias para os artistas, que não precisam mais ficar amarrados ao ciclo de divulgação de um disco. “Brisa”, no entanto, casa perfeitamente com “Brasileiro”. Poderia ser uma faixa bônus do álbum. O som passa a impressão de ser fruto do mesmo processo criativo.

De “Brasileiro” para cá, as músicas de Silva se tornaram solares e positivas. “Brisa” segue essa linha. Tem realmente uma vibe praiana e som orgânico, sem elementos eletrônicos. Ela começa com o violão, e sua letra invoca a Bahia, estado litorâneo que figura no imaginário popular como a cara do verão. A canção, de fato, presta uma homenagem à região, com versos como “melhor vai ser quando a gente for pra Bahia”. Assinada por Silva e seu irmão Lucas, é uma composição romântica e apaixonada, de quem vive um bom momento da relação, o que é expresso nos versos “todo amor é melhor no céu, no mar, arrepia” e “a hora que você vem é a melhor do dia, melhor que saudade é ter sua companhia, nosso amor é folia, toda eternidade”.

A leveza da música – vide seu título – se assemelha a outras canções do “Brasileiro”, como “Duas da Tarde” e “Milhões de Vozes” (apesar da letra mais densa, no caso desta última). Silva provavelmente vai incluir a canção nos próximos shows da turnê e ela com certeza encontrará seu lugar na setlist sem dificuldade. Quem gosta do disco do cantor tem tudo para abraçar a novidade.

O lançamento da música ocorrerá junto com o clipe, no player abaixo. O vídeo foi gravado – adivinha! – em Salvador. “É uma cidade que musicalmente tem uma história riquíssima e que me influencia bastante. Acho a música baiana superimportante pro Brasil e pro mundo”, diz o cantor, “a maioria dos meus cantores prediletos estão na Bahia e eu quis fazer essa homenagem de quem não é baiano, mas que admira muito a Bahia”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROCKline: Site Stereogum elenca os 50 melhores álbuns de 2018

Músicas de Rihanna são usadas como ferramenta de ensino por professor dos EUA