Com planos de um novo álbum riscados, Sam Smith não vai deixar os fãs sem uma das faixas mais aguardadas do projeto agora sem título e data de estreia. “I’m Ready” sai na noite desta quinta-feira (16) e é uma colaboração com Demi Lovato.
E o que esperar da parceria? O POPline recebeu a faixa de antemão.
Sam e Demi são artistas tão versáteis que já nos revelaram no passado namoro com diversos gêneros musicais. O pop, soul, R&B e a música eletrônica, em algum momento, fizeram parte da carreira musical de ambos. No entanto, em “I’m Ready”, há um comprometimento em dar um passo além. Dê o “play” com ouvidos e coração abertos. A faixa não é nada do que se espera da junção de dois incríveis e poderosos vocalistas e intérpretes como Sam e Demi.
O trecho final do videoclipe divulgado pela dupla nas redes sociais dá até uma leve ideia de como a música pode surpreender, mas não entrega o grande ouro que é realmente a audição na íntegra. “I’m Ready” tem diversas nuances e sai do senso comum quando pensamos nas vozes de Sam e Demi. No teaser é possível identificar pelo menos uma das características que segue por quase toda a canção: uma forte bateria eletrônica.
Claro que EDM não é algo 100% inédito para ambos. Sam já mergulhou em parcerias com Disclosure, Calvin Harris e até mesmo em “Money On My Mind”, por exemplo, e Demi apostou no gênero um pouco antes (alguém lembra de “Remember December?”). Mas “I’m Ready” traz mais.
A cada segundo que a música se desenvolve, há uma surpresa. Seja na ponte que retira todos os componentes eletrônicos e crava num piano com a suave voz de Demi ou com a inserção de um coral de backing vocals mais para o final da canção. Os vocais de Sam e Demi são, como sempre, cristalinos e quem é da turma do contra que deve estar falando de antemão que será “uma gritaria”, saiba que há alcance de notas mais altas sim, mas em momento algum os dois usam disso como o grande artifício. Eles não precisam provar em toda canção seus talentos. Semanas atrás fomos apresentados a “Anyone” (dela) e “To Die For” (dele). Talvez seja até por isso que a música não acaba em fade. Há um lindo melisma na despedida.
Sam e Demi são artistas 100% orgânicos, se despem musicalmente diante dos nossos olhos. Ele já nos foi apresentado com suas músicas cruas, que retratam a sua vivência e coração partido. Demi floresceu diante de nossos olhos e talvez seja por isso que “I’m Ready” tenha me surpreendido tanto. Sonoramente não é o que a gente esperava, mas não há perda de identidade. Sam e Demi são plurais e podem (e devem) arriscar artisticamente. Eles brincam e acertam.
E se eles buscam por um primeiro lugar como as fotos de divulgação e videoclipe indicam, “I’m Ready”, por mim, já venceu.
Por Amanda Faia