in , , ,

First Listen: Rael e Melim misturam rap e reggae na solar “Só Ficou o Cheiro”


Rael e Melim fazem o encontro perfeito em “Só Ficou o Cheiro”, que será lançada na quinta-feira (11). A música pode ser descrita como um reggae raiz, bem Bob Marley, com uma mistura de hip-hop e uma pegada retrô – a sensação que dá é que você está ouvindo em um disco de vinil.

A mistura dá muito certo, provocando uma sensação agradável e solar ao ouvinte. O rap de Rael é inevitavelmente forte, sendo que a leveza vem com uma ajuda do Melim, que empresta um pouco do estilo que já são conhecidos como no hit “Meu Abrigo”.

A estrutura é certeira – muito rap nos versos e a parte cantada no refrão. Ao mesmo tempo que lembra muito o rap internacional como Wiz Khalifa ou Future, não deixa de lado uma identidade bem brasileira.

A letra é despretensiosa, não pretende passar fortes mensagens, mas é uma boa para ouvir no momento “desestressa”. O tema é sobre um relacionamento intrigante o suficiente para que fique difícil “dizer bye bye”, como diz o refrão de Melim. “Do meu coração não sai / penso o tempo inteiro / olha que eu não era assim / vivo correndo atrás”, canta o grupo.

No rap de Rael, ele conta a história de forma mais descritiva, narrando as características da amada e alguns acontecimentos. Dá pra montar várias cenas na cabeça. “Tinha vibe de estilista, meio Janelle Monáe, / Dispensou quatro na pista em 10 minutos de rolê”, solta ele.

O clipe sai também na quinta-feira, junto com a música, e reflete esse caráter solar, apresentando muitas cores enquanto os artistas interagem em projeções digitais. É floral, vibrante, tem cara de verão.

“Só Ficou o Cheiro” tem grandes chances de ser um grande hit, apesar de não apelar para elementos óbvios do que tem feito sucesso nos dias de hoje. No final das contas, prova, mais uma vez, o quanto a música brasileira é rica e que grandes encontros como esse só têm a acrescentar.

A música vem junto do novo álbum “Campim-Cidreira”, que sai na íntegra já neste 12 de setembro. “Satisfação em poder anunciar que meu novo álbum vai se chamar Capim-Cidreira e ganhar o mundo dia 12/9”, anunciou ele nas redes sociais.