Pabllo Vittar lança seu primeiro single internacional na próxima quinta (25/7) e o POPline pôde ouvir a música em primeira mão. Ela se chama “Flash Pose”, é toda cantada em inglês e conta com participação da cantora britânica Charli XCX. A faixa chega na sequência de uma turnê da drag queen pela Europa e pelos Estados Unidos e representa um grande passo na globalização de seu trabalho. Até onde pode chegar Pabllo, a drag mais seguida e mais ouvida do planeta? Em inglês, ainda mais longe, sem dúvidas.
“Flash Pose” é diferente de tudo que Pabllo apresentou em seus dois álbuns e em suas parcerias. O single explora o pop eletrônico, com uma introdução marcante neste sentido, e se afasta dos elementos regionais característicos do repertório da cantora até agora. A música é dançante, de olho nas pistas de dança mundiais, e tem tudo para ganhar adesão dos DJs e ser retrabalhada com muitos remixes. Ela deve manter o interesse do público brasileiro em Pabllo, por trazê-la de uma maneira diferente (outro som, outro idioma), e também atrair a atenção dos gringos, por finalmente verem uma drag já tão conhecida cantando na língua universal, compreensível.
A música é curta – dura apenas dois minutos e meio – e dá vontade de continuar ouvindo-a. Os fãs provavelmente deixarão em looping. Apresentando-se para um novo mercado, Pabllo mostra evolução em seu canto. Os gritos tão criticados estão fora de “Flash Pose”. Não há nada incômodo: haters terão que mudar o discurso. Pabllo vem com o timbre refinado, apurado e catchy. É meio Britney, meio Madonna, e 100% “pride”. Faz lembrar o trabalho da cantora brasileira Gottsha, que fez sucesso com esse tipo de música nos anos 1990, também cantando em inglês. Acabou exportada para 50 países. Pabllo é mesmo uma diva quando entoa “you know my body”, “come over baby” e “get in my picture”. Essa música promete boas performances, com momentos perfeitos para segmentos de coreografia.
Charli XCX aparece como um acessório pouco interessante no conjunto. Sua participação é discreta. Canta uma parte na virada da música e passa o restante fazendo segunda voz ou backing vocal. Para além do material em si, Charli XCX pouco contribuirá também para o marketing internacional. A verdade é que Pabllo é um nome maior do que ela hoje em dia. Na música, também a engole. Fica parecendo que essa participação é “só para dizer que tem”. Fica a curiosidade para ouvir uma versão solo de Pabllo.
“Flash Pose” é a primeira amostra do terceiro álbum de Pabllo Vittar, “111”, que será dividido em duas partes. Dois EPs, portanto. Eles trarão outras participações especiais (Psirico está confirmado) e faixas em português, inglês e espanhol. É um ponto de transição na carreira da artista, alçando voos maiores. Vai ser interessante acompanhar a mundialização de nossa principal queen.